Kia nunca foi o alvo certo

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,, às 00:21
Uma das coisas que a gente teima em aprender na vida é que momentos difíceis nos cegam. Cegam a tal ponto que qualquer decisão que se toma de cabeça quente acaba por ser errada.

Dessa forma, casamentos se acabam, laços de amizade se rompem, injustiças são feitas e nunca são reparadas.

Partindo desse princípio, qual não foi minha surpresa em saber que o "vilão" Kia Joorabchian, o "corrupto" cartola, "carrasco" do Corinthians, prestigiara nosso time em plena La Bombonera... e torcera por nós (aqui)!

Antes disso, ele já havia se encontrado com Andres e sugerido uma "surpresa" para nós (aqui)...

Voltemos no tempo: Kia veio ao Brasil em busca de um time para investir US$ 20 milhões, em 10 anos... para construir um time competitivo e uma arena multi-uso... mais ou menos isso.

Vários times rejeitaram a proposta, por achar a ideia pouco confiável, ou por não quererem parcerias desse porte. Enfim... a péssima diretoria do final da era Dualib, em 2004, ansiava por alguns trocados na conta... e aceitou ingressar no negócio. Praticamente vendemos o clube para a MSI.

Jogadores vieram, o esquadrão se formou, mas nunca houve paz. NUNCA. Principalmente desde a saída do Tite (que ironia...), após a derrota pro SPFC... aqueles 5x1, lembram? =/

Depois de um 2005 medíocre (olha o "medíocre" de novo... NÃO ME ENTENDAM MAL!!!! kkkk), veio um 2006 de plena crise pré-rebaixamento, de onde o único bom momento que guardo foi aquele ÉPICO, MÍTICO 3X2 no Universidad Católica do Chile, fora de casa, com 2 a menos pela Libertadores...se lembram? Sei que lembram!

De resto, um lixo.

Agora, vamos às perguntas:

1 - É tão difícil assim relevar uma atitude como a que o Kia teve após a derrota pro SPFC... de ir ao vestiário e cobrar o resultado do elenco (fato que resultou na demissão do Tite e contratação do Passarela)? Se até cartolas do Brasil, tipo Eurico Miranda, faziam isso a rodo com nossa plena anuência?

2 - Kia estava mesmo errado em tirar os atletas da MSI do time, em 2006? Se a parceria estava pra ser anulada, afinal??

3 - A MSI errou em passar pro Corinthians a dívida do Nilmar? Ou errados foram os dirigentes em aceitar esses termos de parceria, sabendo que a FIFA proíbe que uma empresa detenha os direitos de qualquer atleta?

4 - Podemos culpar Kia pela não-construção da arena? Por acaso deu tempo de pensar nisso?

5 - Se a MSI saiu das nossas vidas, e a coisa só piorou até culminar no rebaixamento... a MSI é a culpada?

6 - Podemos MESMO falar qualquer coisa sobre os métodos de administração de Kia, se ele tem livre acesso aos mercados mais ricos e rigorosos do futebol europeu?

Penso nisso, e vejo de quando em quando alguma declaração do Kia prestigiando, torcendo pelo Corinthians, mesmo depois de tudo o que aconteceu e de ter passado quase SEIS ANOS desde a parceria... penso em quanto a diretoria Dualib foi oportunista e duas-caras dentro do clube... e só chego a uma conclusão e um pedido:

CONCLUSÃO: Kia nunca foi culpado direto pelo que aconteceu com nosso time; foi, sim, muito mais um bode expiatório do que vilão... usado por Dualib e cia pra convencer-nos de que nada daquilo era culpa deles.

PEDIDO: Kia, quando quiser fazer negócios, lembre de nós, OK?

E vocês, o que acham?

0 comentários:

Postar um comentário