Aos ídolos que não podem comemorar conosco

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,,, às 18:13
Esse é o primeiro post pós-Libertadores. E o tema foi muito pensado nessas 20 horas de comemoração... muita comemoração!

Mas não vou escrever sobre os heróis do título, nem sobre a torcida... sequer sobre como é bom vencer esse torneio, depois de 35 anos...

Esse post é para os nossos ídolos do passado, para aqueles que não mais estão entre nós.

Para aqueles que fizeram História onde podiam fazer; que colocaram o nome do Corinthians no topo e nos transformaram em uma potência desde nossa fundação!

Mas o tempo passou, e as prioridades de conquista mudaram... se naquela época só o Paulista interessava, nesse século XXI a Libertadores virou obsessão. Esses jogadores, heróis do nosso clube, mereciam estar aqui, comemorando, tanto quanto a gente; deviam estar aqui, participando dessa festa e vendo o CORINTHIANS no topo das Américas!

Baltazar! Foste santista de nascimento, corinthiano de coração... Cabecinha de Ouro, nem Pelé era melhor nos cabeceios... tricampeão Paulista, quando este valia mais do que Brasileiro... você teria 67 anos hoje, certamente seria mais um no bando de loucos!

Claudio... nosso artilheiro, o maior da história! Seus 305 gols serão pra sempre lembrados no nosso Memorial. Foram essenciais na conquista do Paulista do IV Centenário, nos deu o título de Campeão dos Campeões! Consigo lhe ver, aqui em Santos - sua terra natal - comemorando a Liberta, no alto de seus 90 anos...

Armando Del Debbio! Craque numa época onde o futebol era amador!!! Veio de Santos (também) pra conquistar OITO Paulistas... nos ajudou a ser uma potência popular num esporte que então era da elite. Teria 108 anos, mas merecia demais estar aqui!

Luizinho, o Pequeno Polegar. Nosso primeiro talismã?? Talvez. Seus 603 jogos o fizeram ser um dos jogadores com mais partidas na história... prova de fidelidade que não existe mais! Seus 82 anos não seriam problema pra comemorar essa conquista!

Neco... não poderias estar vivo, sendo nascido em 1895... mas daí do céu, deves estar muito feliz; como ficaste durante os 17 anos em que vestiu nossa camisa, ou quando foi o primeiro corinthiano convocado para a seleção do Brasil!

Professor Oswaldo Brandão! Será que conseguirias conquistar essa Liberta no lugar do Tite? Se conseguiu a taça do IV Centenário... se sobreviveu a 438 jogos no comando do Timão... acho que terias sucesso!

Teleco... hoje terias 99 anos, e voltaríamos a nos lembrar de seus 251 gols. Marcados em 246 jogos - nem Pelé tem média melhor! Você não teria palavras para esse sentimento... ninguém teria...

Doutor Sócrates... foi por pouco, meu ídolo... apenas sete meses. Será que ajudaste o Danilo naquele passe de calcanhar? Não sei... só sei que com sua técnica, poderias jogar tranquilamente, mesmo com seus 58 anos. Tenho certeza disso!

Só uma coisa é certa: nossa história é rica demais pra pararmos em uma só Libertadores; então... VAI CORINTHIANS! RUMO AO BI EM 2013!!!

0 comentários:

Postar um comentário