Arrancar é preciso!

♠ Publicado por Paolo Timão em ,, às 21:14

Estamos no caminho certo. Acredito no título, pois sei da capacidade do nosso treinador. Ele não vai deixar com que façamos uma campanha modesta. Claro que ele conta com um elenco primoroso e recheado de peças importantes e letais. Tenho pra mim que se tirarmos um ponto do líder a cada duas rodadas, chegaremos fortes para brigar pelo título. Não se importem com a posição, e sim com a diferença que temos pro líder.

Voltando a falar das nossas peças, do meio campo pra frente temos: Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas, Martinez, Paolo, Jorge Henrique, Romarinho e Sheik. São nove jogadores para seis vagas. Sendo assim três ficarão no banco de reservas. Isso sem contar com outros nomes que temos no elenco, casos de Edenílson, Ramírez e Adílson. Em um passado não muito distante, 2010, tínhamos também um elenco com muitos nomes de peso, porém não funcionou. Naquela oportunidade o técnico Mano Menezes dispunha de Ralf, Edú, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias, Danilo, Edno, Defederico, Tcheco, Boquita, Ronaldo, Dentinho, Iarley, Jorge Henrique e Souza. QUINZE jogadores que poderiam jogar em muitos clubes da primeira divisão.
Citei esse exemplo para exaltar o trabalho que está sendo feito atualmente. O Edú virou gerente, Ralf continua intacto e o Jorge Henrique na mesma. Já o Danilo oscilou, e muito. Aguentou pianinho a reserva. Sabe da sua qualidade e seu poder de decisão. Cresceu na hora certa e calou a boca de muitos, inclusive a minha.

O Corinthians lançou a numeração fixa para o campeonato brasileiro, e com ela vem a resposta de algumas perguntas. Martinez com a 7, Paolo com a 9 e Douglas com a 10. Está claro que o Tite quer jogar com um atacante de área pra fazer exatamente o que o Liedshow fez em 2011. A minha formação ideal para o momento é Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos. Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas. Sheik e Paolo.

Agora é esperar que todos estejam cem por cento para honrar o manto sagrado do TODO PODEROSO TIMÃO.

0 comentários:

Postar um comentário