Reencontro com os guerreiros e uma leve nostalgia!

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,,,, às 21:31
Hoje é o dia em que a torcida verá seus guerreiros em campo após a conquista da tão sonhada Libertadores. Mesmo sem contar com Sheik e Jorge Henrique, o Corinthians enfrentará o Botafogo buscando sair da incômoda zona de rebaixamento. Mas meu texto falando sobre o jogo de hoje termina aqui, pois na realidade gostaria de compartilhar com vocês algo que eu sempre martelei. Com isso gostaria de saber a opinião de vocês baseada em tudo que vou escrever.

Em minha opinião, NÃO FOI VANTAJOSO O CORINTHIANS CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO!

Mas por que tocar nesse assunto justo agora? Pelo seguinte: O câncer que tinha no Parque São Jorge saiu antes do fatídico fim de 2007, dando o bastão para Andrés Sanches. O mesmo conseguiu revolucionar o Corinthians nesses últimos quatro anos. Após a queda, o Timão foi vice campeão da copa do Brasil, campeão da série B com o pé nas costas, campeão paulista e da copa do Brasil, vice campeão paulista, campeão brasileiro e da Libertadores. Fora de campo outras muitas conquistas: alavancou o marketing, parceria com o Fenômeno Ronaldo, construção do CT, do estádio, criação do sistema Fiel Torcedor, boicote ao Morumbi etc.

Mas já pararam pra pensar que antes de 2007 nós também estávamos sempre presentes nas decisões? Será que a gente precisou ser rebaixado para poder cair na real? Eu acho um clichê dizer que nós mudamos e melhoramos a partir do rebaixamento. Nunca é bom ir para a segunda divisão. NUNCA! Antes da queda, muitos jogadores já estavam contratados. Mano Menezes, Alessandro, Chicão, Willian, André Santos, Herrera. Pouco depois vieram Diogo Rincón, Acosta, Elias, Douglas, Morais e Cristian (esses quatro últimos não puderam jogar as finais da copa do Brasil). Junto deles tivemos a manutenção do Dentinho, Lulinha, Carlos Alberto, Finazzi, Everton Ribeiro e do goleiro Felipe. Se contratamos tão bem em 2008, a ponto de manter um belo entrosamento jogando a série B, o que faríamos com este time jogando a série A? Felipe, Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Morais e Herrera. Não poderíamos conquistar uma vaguinha na Libertadores de 2009? Com a manutenção da equipe, mais a entrada de Jorge Henrique e Ronaldo, imaginem só o que faríamos no torneio continental. Tudo isso infelizmente não aconteceu. Por isso acho que não foi bom o Corinthians ter caído para a segunda divisão. A gente não precisa disso pra ressurgir das cinzas ou dar a volta por cima. Somos o time do povo, o Coringão!

Mais tarde estarei no Pacaembu, como sempre faço. “Vamo vamo meu Timão, vamo meu Timão, não pára de lutar”!

2 comentários:

  1. Agora sim o blog ficou 100%!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Sempre fazemos questão das opiniões de quem lê!! Seja sempre bem-vindo!

    ResponderExcluir