Campeão do mundo com a seleção é do Timão

♠ Publicado por Paolo Timão em ,,, às 17:47
O Corinthians encara o Figueirense esta noite no estádio do Pacaembu. Nós levamos ampla vantagem contra a equipe de Santa Catarina. Recordo-me que em 2007 fui assistir a este jogo quando estávamos naquela situação ruim. Por ironia do destino, o então zagueiro do figueira Chicão fez 1x0 para o adversário. A torcida, entretanto não parou de gritar um minuto, e eis que Finazzi virou o placar a favor do nosso Corinthians. Diga-se de passagem, se não fossem os gols dele e as milagrosas defesas do Felipe nós tínhamos caído antes.

Outra recordação foi uma partida entre as duas equipes no ano de 2005, válida pelas oitavas de final da copa do Brasil. Após ganhar de 2x0 no Pacaembu (eu estava lá), perdemos na disputa de pênaltis com direito a tiro de meta do meia Roger. Tenho absoluta certeza de que ele fez de propósito, mesmo porque o técnico na altura era Daniel Passarella, e o mesmo já havia demonstrado seu descontentamento com o meia em algumas ocasiões.

Para o jogo de hoje estamos com alguns desfalques: Cássio e Paulinho na seleção brasileira, Paolo na peruana, Sheik expulso e Danilo, Alessandro e Paulo André poupados. Quando não convocavam jogadores do Corinthians era uma história de favorecimento sem tamanho. Agora que nosso arqueiro teve a oportunidade de voltar a vestir a amarelinha, muitos dizem que não foi merecido. Por que será que o Mano não chamou o Rafael? Afinal ele já se recuperou.
Enquanto escrevo no blog, muitas coisas surgem na minha cabeça. Uma delas é a sina que temos em perder pontos para a turma de baixo da tabela. Empatamos com Atlético GO, Sport e com o próprio Figueirense. Somente contra o parmêra nós ganhamos, mas aí também é obrigação! Resumindo: foram seis pontos perdidos, sendo quatro em casa. Isso sem contar o empate com a Portuguesa em pleno Pacaembu também. Poderíamos estar com oito pontos a mais na tabela e brigando pelo título, se não fossem esses resultados pífios.

Metade das obras do tão sonhado estádio capaz de comportar nossa torcida estão prontas. Digo isso porque a Fazendinha também é nossa, porém não cabem mais que 12 mil espectadores. Sendo assim fica totalmente inviável mandar nossos jogos por lá. Uma época até sugeri ao san7os que mandasse seus jogos em nossa casa, pois pareceria que o estádio está lotado. Eles poderiam também aproveitas as nossas instalações, como piscina, quadras, laser e etc. Até acho que o nome deles está errado. Na verdade é só san7os futebol, pois clube eu não vejo e nunca vi.
Semana passada faleceu aquele que fez um golaço a nosso favor com o Maracanã totalmente tomado de corintianos. Ruço foi o responsável pela partida ter ido para os pênaltis naquele jogo. Gostaria de deixar o meu pesar pela morte do nosso guerreiro e que somos eternamente gratos por tudo que fez enquanto vestiu o manto sagrado.

Salientando que achei a homenagem da torcida do Corinthians espetacular. 102 bandeiras esticadas em torno do gramado do Pacaembu tornando a festa ainda mais bonita.

Notícia de última hora: Corinthians acaba de contratar o zagueiro Anderson Polga, ex-gaymio e seleção brasileira. O jogador jogava pelo Sporting de Portugal. Ele tem aproximadamente 33 anos e creio eu que esteja em bom estado para jogar, uma vez que a temporada européia acabou de ter início. Eu morei em Portugal durante seis meses e o vi jogar. Digo que é um bom zagueiro e vem somar junto ao melhor time do Brasil e da América, INVICTO!

“É o campeão dos campeões, eternamente em nossos corações e vai Corinthians”

0 comentários:

Postar um comentário