Empatamos. Mas, E O ZIZAO?



Mais uma rodada "quase" perfeita para a Nação Corinthiana.

Quase porque o San7os ganhou do Flamengo, que tá louco pra ir pro Z-4... e porque não ganhamos...

Mas empatamos! E foi um empate "DAQUELES", com sabor de vitória! Com um belo gol do Emerson Sheik, claro!

Esse é um jogador que nunca foge da reta, tem que se aposentar no Timão! Faz muito tempo que ele vem aparecendo em jogos importantes e dificilmente decepciona... no final de semana vai ser muito importante, e tudo o que queremos é que ele BRILHE contra a porcada!!! rsrs

Quanto a hoje: de novo no ano, a Ponte deu muito trabalho; e talvez tenha até sido melhor em boa parte do jogo. Mas no fim das contas, pra nossa sorte - e competência, claro - conseguimos o gol que nos manteve no caminho pra estraçalhar o Palmeiras no fim de semana!!!

Sinceramente, o que chamou a atenção de novo (e começa a incomodar alguns torcedores, inclusive eu) foi a ausência do Zizao.

Nessas últimas rodadas de revezamentos e lesões, ele chegou a ser relacionado e até a ir pro banco. Esperando a chance de jogar por alguns minutos e finalmente estrear pelo Corinthians.

Mas não. Tite não quer. Vai "queimar o garoto". Mas queimar o Giovani pode então? E todos os outros juniores que já jogaram um pouquinho nesse campeonato? Ganhou a Libertadores e tá se achando o Vicente Matheus!

Sinto que o Tite trata o Zizao com dois pesos e duas medidas. Não sei se por convicção ou por pressão da diretoria.

O motivo de eu pensar assim é que nesses quase dois anos de Corinthians, após sua volta, o Tite insiste em dizer que sua equipe sempre é definida pelos próprios jogadores. Que a montagem do time titular se dá por MERITOCRACIA. Ele provou isso quando afastou o Chicão por deficiência técnica, por exemplo.

Mas então... o que que o Adilson, por exemplo, tem feito melhor nos treinos que o Zizao não seja capaz de fazer? Considerando que o Adilson NUNCA joga mais que dez minutos! E mal!!!

Ou então, por exemplo... William Arão, ou Giovani. Os moleques estão jogando bem, mas entre testar os pratas-da-casa e testar o investimento de meio milhão de dólares, seria difícil assim revezá-los no banco? Ou mesmo outros jogadores que pouco entram, como Ramirez?

O que EU sei é que o Tite frequentemente elogia o emprenho do China nos treinos, e até já falou sobre sua surpresa em ver que ele possui sim qualidade técnica; nos últimos treinos, até gols ele vem fazendo. Então, se tem qualidade e está em condições de jogo... será que já não dava pra ele jogar?

Quando olho pra trás e penso em jogadores como Finazzi... Johnny Herrera... Eduardo Ramos... Arce... Perdigão... Moradei... Ailton... TODOS CHEGARAM A SER TITULARES. E tiveram grandes sequências.

Mas o Zizao, ah o Zizao não pode nem entrar em campo. Alguém entende??!?

TODOS SABEM QUE, quanto ao marketing, o Zizao NUNCA foi um projeto para se arrecadar dezenas de milhões de dólares. Claramente, o Corinthians não o contratou esperando um craque, mas sim um jogador de nível normal. O que ele provou que é.

Também nunca se esperou lucros astronômicos em venda de camisas ou pay-per-views. A ideia nunca foi essa.

O Projeto Zizao existe para que ELE, Zizao, faça marketing PARA O CORINTHIANS dentro do futebol brasileiro! Zizao é exótico, de um mundo diferente, que desponta como grande investidor do futebol mundial; sua presença gera expectativa, não só na Nação, como nos antis. Pois não se sabe o que ele pode render.

Mas essa expectativa pode perder o senso do ridículo se ele não for logo posto à prova. Esse "marketing interno" só funcionará totalmente se ele estiver em campo, de fato! Não sei até que ponto essa "preocupação" do Tite não é, na verdade, medo... Medo de não conseguir fazer com que o jogador renda. Ou de ver o Corinthians tomar uma virada em um jogo qualquer após tê-lo colocado em campo.

Isso pode sim acontecer. Assim como craques já falharam FEIO em jogos importantes pelo Timão... erros acontecem. Mas tentar preveni-los simplesmente escondendo o cara no CT, é mais errado ainda! 

Afinal, se o Zizao não jogar agora, nesses 14 jogos que restam de um Brasileiro que NÃO VALE MAIS NADA para nós, vai jogar quando? No Mundial é que não vai ser!!!

Então, Tite... BOTA O CHINA PRA JOGAR!!!

Vai Corinthians!

0 comentários:

Postar um comentário