Raio X: possíveis adversários do Corinthians no Mundial de Clubes



Então, Fiel Torcida...

O post hoje é sobre o Mundial de Clubes. Mas... pra ninguém falar que não disse nada sobre o jogo de hoje...

Acabamos de voltar a vencer: 3x1 contra o Grêmio... que belo jogo hein?!

Queria saber onde estão os corneteiros que colocaram nosso time em dúvida após a derrota com o mistão... CADÊ VOCÊS???

Será que AGORA a desconfiança acaba? Não duvidem da capacidade do nosso time!!! Lembrem-se sempre de que não somos campeões (INVICTOS) da Libertadores à toa!

A minha confiança nesse time é plena; sei que eles sabem o que fazem. Confio tanto que, enquanto o Timão jogava, cá estava eu, em frente ao PC... escrevendo sobre nosso grande projeto após a conquista da Libertadores: o Projeto Mundial de Clubes.

Afinal, estava pensando, quem disse que devemos esperar até dezembro pra saber se o caminho do Corinthians até o bi-campeonato mundial vai ser fácil ou não?

Sim, sim... com o Corinthians  nada é fácil... mas também não podemos ser pegos de surpresa só porque sabemos que o campeonato vai ser pedreira... né?

Andei pesquisando e vi que das 7 vagas, quatro vagas já foram definidas; com isso, faltam três: a do campeão da Ásia, da África e do Japão. Todas se definirão entre novembro e dezembro.

Mas todos os três campeonatos estão em andamento, e são poucas as equipes que ainda disputam o título. Ou seja: já é possível conhecer melhor esses times, e saber o que se espera deles!

É o que vamos fazer agora!

VAGAS DEFINIDAS:


MONTERREY (MEX)

Fundado em: 1945
Principais títulos: 4 Mexicanos, 1 Copa do México, 2 Ligas dos Campeões da CONCACAF e 1 Recopa da CONCACAF
Posição no Ranking IFFHS: 32
Participações em Mundiais: 1 (2011)
Melhor posição: 5º lugar (2011)
Destaques: Cardozo (ex-Boca Juniors) e Suazo (artilheiro da seleção do Chile)
Como chegou ao Mundial-2012: O Monterrey foi o primeiro time a conquistar vaga para o Mundial de Clubes. Disputou 11 jogos, sendo que nos matas-matas jogou apenas contra mexicanos. Na final, enfrentou o Santos Laguna, vencendo o jogo de ida por 2x0 e perdendo o de volta por 2x1.



AUCKLAND CITY (NZL)

Fundado em: 2004
Principais títulos: 3 Neozelandeses, 4 Liga dos Campeões da Oceania
Posição no Ranking IFFHS: n/d
Participações em Mundiais: 3 (2006, 09, 11)
Melhor posição: 5º lugar (2009)
Destaques: O Auckland é uma equipe amadora; mas possui uma base espanhola (quatro jogadores, além do técnico Ramon Tribulietx) e três das Américas do Sul e Central, como o argentino Emiliano Tade)
Como chegou ao Mundial-2012: Após a Austrália ter mudado de confederação, da Oceania para a Ásia, não houve mais problemas para as equipes da Nova Zelândia. Na Copa dos Campeões, o Auckland sofreu apenas uma derrota, chegando sem problemas à final, contra o Tefana, da Polinésia Francesa, vencendo o jogo de ida da final por 2x1 e o da volta por 1x0.




CHELSEA (ING)

Fundado em: 1905
Principais títulos: 4 Ingleses, 7 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga Inglesa, 4 Supercopas da Inglaterra, 1 Liga dos Campeões, 1 Supercopa Europeia, 2 Recopas Europeias
Posição no Ranking IFFHS: 5
Participações em Mundiais: nenhuma
Melhor posição: nenhuma
Destaques: John Terry, Fernando Torres, David Luis, Cahill, Ramires, entre outros
Como chegou ao Mundial-2012: Dois foram os pontos altos do Chelsea na Champions Lague: um, nas oitavas-de-final, quando enfrentou e quase foi eliminado pelo Napoli, da Itália. Em seguida, na semifinal, enfrentou o todo-poderoso Barcelona, se classificando com um heroico empate na Espanha. Após isso, jogou a final contra o alemão Bayern München, em Munique, vencendo nos pênaltis após um empate em 1x1.

EQUIPES QUE AINDA DISPUTAM A VAGA NA ÁSIA:

A Liga dos Campeões da Ásia está nas quartas-de-final. Abaixo você confere um perfil das oito equipes que ainda disputam essa vaga!






EQUIPES QUE AINDA DISPUTAM A VAGA NA ÁFRICA:

A Liga dos Campeões da África está na última rodada da fase de grupos, mas os classificados para as semifinais estão definidos. São os quatro times abaixo:




EQUIPES QUE DISPUTAM O CAMPEONATO JAPONÊS:

O Campeonato Japonês está na 24ª rodada, sendo que ainda faltam 10 para o seu término. Nesse momento  são três os times que despontam como líderes:


Desses três times, apenas o Urawa Reds Diamonds já disputou o Mundial, na edição de 2007; foi o terceiro colocado.

Os outros times japoneses que já disputaram o Mundial são o Gamba Osaka (3º lugar em 2008) e o Kashiwa Reysol (4º lugar em 2011). Esses times estão em 15º e 8º no Campeonato Japonês, respectivamente.

No dia 24 de setembro haverá o SORTEIO das chaves para o Mundial de Clubes 2012... então vamos saber quais times estarão no nosso caminho em dezembro!

Mas até lá, fica a análise dos que disputam essas vagas... afinal, não podemos ser pegos desprevenidos!!!

Vai Corinthians!


* Fontes de informações e imagens: O Gol, Escudos Online e IFFHS

0 comentários:

Postar um comentário