A ignorância venceu

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,,,, às 11:14

A CONMEBOL informou agora há pouco que rejeitou o recurso do Corinthians, pra reverter a decisão de jogar com os portões fechados na Libertadores. 

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente aqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.
Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.
Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.
Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação.

E não se pode dizer que a CONMEBOL é anti. O que ela decidiu está dentro do seu Código Disciplinar. Ela poderia nos ter expulso da Libertadores, mas "apenas" tirou do Pacaembu a mágica que é ver aquele estádio lotado de Loucos.

Não, não. A culpa não é da CONMEBOL. A culpa é da ignorância.

Ignorância dos que desviaram os sinalizadores pra vender no mercado informal, sem se importar com quem os estaria comprando, e para que fim.

Ignorância dos que compraram esses sinalizadores, por não saber (ou por não se importar) com os riscos que esses objetos, acesos, têm.

Ignorância dos que decidem levar esses objetos para dentro de um estádio de futebol, assumindo o risco de ver seu time punido ou de causar a morte de alguém - como o garoto Kevin.

Ignorância da Polícia, que ignora suas atribuições, deixa entrar de tudo dentro dos estádios e transforma as arquibancadas em um risco potencial, pra depois do malfeito fugir das responsabilidades.

Ignorância da imprensa, que ao cobrir uma tragédia vende a alma pela audiência e "escolhe" os verdadeiros culpados sem se importar com a verdade.

E, por fim, ignorância nossa, por acreditarmos que todos os 30 milhões de fiéis são, realmente, Fiéis. Quem é Fiel não sujeita o time à vergonha que o Corinthians tem passado por esses dias.

Dois meses depois de sermos exaltados como exemplo, por causa do que fizemos no Mundial, fomos rebaixados ao outro extremo, sendo comparados a bandidos e assassinos. Fomos vitimizados pela ignorância presente numa sociedade hipócrita e preconceituosa, e para sempre a temporada 2013 do Timão terá um grande asterisco banhado de sangue.

E o pior de tudo é que certamente haverá fogos e, possivelmente, sinalizadores nas mãos de quem for apoiar o Corinthians do lado de fora do Pacaembu.

A ignorância é um cícrulo vicioso.

0 comentários:

Postar um comentário