E que tal uma ação coletiva?

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,,, às 17:10
 
Fala Fiel!

Li há pouco que seis torcedores corinthianos - e muito espertos - conseguiram autorizações na Justiça comum pra assistir à partida de hoje, no Pacaembu, contra o Millonarios. São eles: Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura.

Em primeiro lugar, PARABÉNS para eles. Não admitiram se sujeitar aos desmandos da CONEMBOL e lutaram pra garantir seus direitos! Hoje, irão representar uma Nação!!!

Mas, voltando: as alegações são muito justas: a CONMEBOL, com a punição, desrespeitou o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor, além de ter interferido no direito de ir e vir. Além disso, existe o fato de ter autorizado a entrada da imprensa e de outros convidados da organizadora.

Não sei se a CONMEBOL ou o Corinthians vão tentar persuadir esses corajosos torcedores de entrar no Paca, mesmo com a ordem judicial nas mãos. O que sei é uma coisa só:

Se esses torcedores virem o jogo, TODOS os outros que compraram ingressos para os jogos seguintes DEVEM IMEDIATAMENTE se organizar e entrar com uma AÇÃO COLETIVA na Justiça, para GARANTIR seus direitos nos jogos do Timão contra Tijuana e San José!

Se esses torcedores entrarem no Pacaembu hoje à noite, a jurisprudência está criada! E seria bem possível ver o estádio LOTADO já no próximo jogo em casa!

É esperar, conferir... e AGIR!

Vai Corinthians!!!

1 comentários:

  1. Daniel. sabe o que é curioso no fato. A imprensa brasileira e ate mesmo a boliviana, isentam o Sai Jose e a policia boliviana da co-responsabilidade no incidente julgando que como na Bolivia nao tem problema de violencia entre torcidas que eles não tinham a obrigação e responsabilidade de fazerem a revista e que a legislação do pais sobrepoe ou prevalece sobre a da Conmebol.

    Quando o Corinthians contentas uma punição, sem que haja julgamento. A imprensa brasileira e especialistas julgam que o Corinthians esta errado, que deveria acatar. Isso que a punição não é na esfera esportiva.

    Dai quando consumidores brasileiros entram na Justiça utilizando o codigo de defesa do consumidor e o direito de ir e vir, esse consumidor, desde que seja corinthiano é claro, esta totalmente errado. Onde ja se viu. Misturar justiça do pais com justiça desportiva.

    ResponderExcluir