Pós-jogo Bragantino 2x2 Corinthians - A síndrome de EmpaTite voltou?

♠ Publicado por Icaro Scuteri em ,,,, às 11:28
Eae Fiel.

Após todo o acontecido na semana, o Coringão voltou a campo para enfrentar o Bragantino pelo Paulistão 2013 com uma time reformulado, em relação as ultimas partidas; Pato, Renato Augusto, Douglas, Romarinho e Edenilson titulares.


Como muitos pediam, o  Tite decidiu dar chance de Pato Renato Augusto e Edenilson no time titular. O Resultado não foi o esperado. Um empate de 2x2, o quinto empate seguido, contra equipes muito inferiores a nossa. Tem algo errado aí.

O Corinthians começou bem o jogo, como sempre vem fazendo, mas não era tão incisivo. Dominava a bola mas não chegava a ameaçar tanto o gol adversário, salvo em grandes jogadas de Pato e Romarinho.

Com Renato Augusto participativo, Pato ousado, Tínhamos tudo para ir par ao intervalo com a vitória parcial, mas não fomos.

Douglas foi novamente uma decepção. Aparecia pouco, quando pegava a bola não fazia nada grandioso. Tem grande qualidade de passe mas se não for participativo, não rola. E ainda estava muito lento.

No segundo tempo a equipe da casa, encontrou um gol, num cruzamento ótimo e numa falha geral da nossa defesa. Gol de bola aérea. Era 1x0 pro adversário e ficava a expectativa de como o Corinthians iria reagir.

Reagiu bem e rápido fazendo o empate não muito depois com Alexandre Pato. Finalizador nato, viu sobrar uma bola em seus pés após chute de fora da área do Renato Augusto e não perdoou. Isso para coroar sua ótima atuação.


Infelizmente o Corinthians relaxou de novo e levamos o segundo com uma falha do nosso Goleirão, Cássio. Parece que ele não voltou tão bem nessa temporada após o tratamento no ombro. Não é normal duas falhas em tão pouco tempo. Esperamos que ele cresça novamente em momentos decisivos.

A partir daí foi só Corinthians tentando o empate e o Bragantino se segurando batendo até na mãe dos jogadores. Tite substituiu bem, foi ousado, tirou Douglas, Paulo André e Fábio Santos, e colocou Guerrero, Guilherme e Igor.

Quando tudo parecia perdido, e o adversário já contabilizava a vitória, o zagueiro do Bragantino mete a mão na bola descaradamente e é Pênalti para o Corinthians. Guerrero pediu a bola e guardou.

Não dava tempo pra mais nada. Mais um empate arrancado, mais um pontinho na classificação.

É pouco para o Corinthians.


Não entendo o por que do Corinthians precisar levar o gol pra ir pra cima, e menos ainda o por que de relaxar depois de marcar.

Nos últimos jogos todos, vemos o Corinthians achando que vence o jogo quando quer. Faz um e se resguarda até levar o empate, a virada e depois correr atrás. Por que não ir pra cima e só parar quando tiver uma vantagem de verdade tipo 3x0. Tudo bem que somos sofredores mas não precisamos sofrer desse jeito por um empate. Temos time, técnico e estrutura para vencer qualquer adversário. É preciso mais seriedade.
 
Será que estamos voltando a presenciar a "Síndrome do EmpaTite"? Abre o olho Tite! Você não precisa mais ser assim.

Com relação a  escalação, começo a acreditar em Pato Guerrero e Romarinho juntos. Mas o Romarinho jogando pela direita auxiliando na marcação. Ou Sai Romarinho e Entra Renato Augusto, desde que este aprenda a marcar (Tudo isso considerando que Danilo é titular).
Outra coisa é que estamos levando muitos gols. Tem que dar uma chacoalhada nessa defesa.

Conceito Individuais dos Guerreiros

Cássio: Ruim. Seria médio se não fosse a falha no segundo gol dos caras. Não é normal esse comportamento do nosso gigante.
Edenilson: Ruim. Não gostei, porque falhou na marcação num dos gols do adversário e não se apresentou ao ataque. Esperava mais dele.
Gil: Ruim. Também falhou no gol, mas no geral ele passa segurança. Gosto do futebol dele, mas o gol foi um erro básico que não pode acontecer.
Paulo André: Ruim. Lento demais. Não será titular se o Chicão voltar bem.
Fábio Santos: Médio. Se apresenta bem ao ataque ajudando a criar boas jogadas, mas demora a voltar e acertar a marcação quando perde a bola.
Ralf: Ruim. Não gostei dele avançando tanto ao ataque. Claramente não tem tanta qualidade pra isso, mas o Paulinho não o fez e recaiu sobre ele. Além disso falhou junto com o Edenilson e o Gil.
Paulinho: Ruim. Mal apareceu no jogo. Com o Douglas mal, ele precisava buscar essa bola e levá-la ao ataque mas não conseguiu.
Renato Augusto: Médio. Tentou participar do jogo e criar jogadas, mas achei meio sem rítmo e entrosamento. Mas tem qualidade, falta mais tempo de jogo com os companheiros.
Douglas: Ruim. Mais uma chance desperdiçada pelo camisa 10. Está mal fisicamente e não procura jogo. Qualidade tem, mas falta vontade. Se for pra escolher perde posição pro R. Augusto.
Romarinho: Bom. Buscou jogo, deu dribles, e quase fez um golaço mas a trave atrapalhou. Gosto mais dele pelo lado direito fazer a função do Jorge Henrique, mas ele vem correspondendo.
Pato: Ótimo. Jogou muito. distribuiu habilidade, velocidade e qualidade nos chutes. Mostrou que não é centro-avante fixo, se movimenta muito. O melhor da partida pra mim.
Guerrero: Médio. Pegou pouco na bola. Pediu e converteu o penalti com maestria. Está confiante.
Guilherme: Ruim. Entrou pra dar mais qualidade no passe no meio campo. Nem vi no jogo.
Igor: Sem conceito, nem jogou direito.
Tite: Médio. Está substituindo bem, mas demora um pouco. Espera levar gol pra mudar. Fez o seu teste. Espero que escale melhor na próxima, pelo jogo de ontem, Douglas e Edenilson ainda estão um degrau a baixo dos titulares, e Pato, Romarinho e Renato Augusto tem que jogar, quem mais sai, é problema seu.

Pensamento em quarta feira, agora. Com portões abertos ou fechados, TEMOS QUE GANHAR.


Concorda com a análise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Campeonato Paulista 2013

9 jogos - 3 vitórias 5 empate e 1 derrota
14 pontos
8º colocado

Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano

Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol

0 comentários:

Postar um comentário