Pós-jogo Corinthians 5x0 Oeste - Ainda ficou barato

♠ Publicado por Icaro Scuteri em ,,,, às 23:15
Eae Fiel!

O Coringão recebeu na tarde desse domingo, o Oeste de Itápolis, Com um público de mais de 36 mil pessoas, que  não se decepcionaram.

Tite escalou a mesma equipe que bateu o Mirassol na ultima rodada, a diferença estava no banco: Alexandre Pato foi relacionado e vivia a expectativa de estrear pelo Timão.

A partida começou com a equipe de Itápolis bem estruturada nos fundamentos, trocando passes e parecia querer jogar de igual pra igual com o atual Campeão Mundial e da Libertadores, erro fatal.

O Corinthians logo dominou o jogo, mas pecava em passes de transição, faltava aquele Meia Armador. Mas eis que em uma dividida no meio campo, Paulinho fez essa de Meia Armador, e encontrou nosso capitão do mundial Alessandro, com espaço no lado direito do ataque, que cruzou com maestria para a cabeça de Guerrero que, bem posicionado, testou a bola para o fundo do gol aos 9 minutos de jogo. A Fiel explodiu: 1 a 0 pro Corinthians.

Com um a zero o jogo se mantinha do mesmo jeito. Corinthians dominava as ações e o Oeste batia. E como bate esse time. Os jogadores rubo-negros, não perdiam a viagem, ou pegava a bola ou a perna ou a camisa. Nada adiantou.

Em mais uma assistência precisa de Alessandro pelo lado direito, Guerrero fez o segundo gol dele e do Corinthians no jogo. Até eu, que estava lá no Pacaembu, achei que era replay. Me parece ser uma especialidade do nosso camisa 9, fazer gols de cabeça. Corinthians 2x0.


Ainda no primeiro tempo tivemos uma amostra do jogo de equipe, tão elogiado na ultima libertadores. Em contra-ataque de velocidade Émerson Sheik encontra Danilo pela esquerda, que devolve de calcanhar, Sheik avança em direção ao gol e  tenta a tabela com Guerrero na entrada da área, na devolução Sheik foi derrubado pelo zagueiro mas ainda conseguiu escorar a bola que encontrou o pé direito de Paulinho para estufar a rede e fazer o 3º gol do Corinthians aos 40 min de jogo. Golaço pela construção na jogada.

O Oeste teve uma ou duas oportunidades mas na melhor delas, esbarrou na trave.

O técnico adversário fez as três alterações em sua equipe, mas nada fez efeito. O Corinthians era muito superior e mostrava essa superioridade em cada setor do campo, com excelentes desarmes de Ralf, Paulinho, Danilo, Paulo André e Gil, coberturas sensacionais dos nossos laterais, e passes precisos.
Não à toa, Guerrero ainda teve uma chance incrível de fazer seu 3º gol na partida quando saiu sozinho cara a cara com o goleiro mas chutou em cima dele. Um gol que não se perde, mas que não fez falta.

Com o resultado construído o Corinthians deixava o Oeste tocar a bola e procurava o contra-ataque, com a velocidade de Jorge Henrique e Sheik e o ótimo desempenho de Danilo.

Aliás foi o nosso camisa 20, Danilouco, que tratou de aumentar a vantagem. Quando o Corinthians pressionou mais um pouco o frágil adversário Danilo Acertou um lindo chute de direita da da ponta da área. Quando Fábio Santos passou e chamou a marcação Danilo viu o espaço e chutou forte no canto do gol. Corinthians 4x0, aos 25 min do segundo tempo.

Ainda houve um pênalti a nosso favor, quando Paulinho foi derrubado na área. Minha opinião é que o batedor deveria se o Fábio Santos, já que no ultimo jogo ele fez aquele golaço e pênalti achei que ele fosse o batedor oficial. Mas quem pegou a boa foi Émerson Sheik. Bateu forte no canto oposto ao do goleiro, mas a bola saiu por pouco. Poderia ser o quinto gol, mas esse estava por vir.

Com 4x0 no placar, Tite se sentiu confortável para chamar Alexandre Pato. Entrou no lugar de Guerrero, o que nos dá uma ideia de com quem será a briga por posição.


Logo na sua primeira participação efetiva no jogo, recebeu um lindo passe de Paulinho e chutou de direita, o goleiro fez um grande defesa, mas esse era o dia, e a bola voltou para os pés de Alexandre Pato novamente. O camisa 7 nem dominou, só olhou e chutou de canhota acertando o espaço entre o goleiro e a trave. Gol de quem sabe bater na bola. É um finalizador nato. Gol de Pato na sua estréia, quinto gol do Corinthians no jogo, pra fechar a festa aos 28 min do 2º tempo.

Aí acabou o jogo, foi só toques de bola e matar o tempo, a festa já estava rolando no paca, então os protagonistas já estavam satisfeitos.

Corinthians fez um excelente jogo. Foi agressivo, paciente, inteligente e matador. Foi 5x0 mas poderia ter sido 10x0 (pelo menos 7 se contar o gol perdido por Guerrero e Penalti perdido pelo Sheik). Aquela ideia que o time cresceria com o passar dos jogos está funcionando mais rápido que o esperado. Desempenho ótimo do Corinthians nessa partida.

Veja os gols da partida


Conceitos Individuais dos guerreiros:

Danilo Fernandes: Médio. Não teve trabalho.Nas tentativas do adversário, nossos volantes e zagueiros abafavam, e só me lembro de uma defesa, única oportunidade do Oeste que foi ao gol.

Alessandro: Ótimo. Deus duas assistências e tomou conta da lateral direita. Esse ano tem tudo pra ser o melhor da carreira do nosso capitão. Está muito bem fisicamente.
Gil: Bom. Apesar do pouco trabalho oferecido pelo adversário, esteve seguro e foi bem sempre que exigido. To achando que pode ser o parceiro do Chicão na zaga, num futuro próximo.
Paulo André: Bom. Também foi seguro e inteligente. Ainda arriscou uns lançamentos, mas a velocidade (ou a falta dela) ainda me assusta.
Fábio Santos: Bom. Não apoiou tanto quanto Alessandro, mas foi dono da lateral esquerda. O quarto gol só saiu pois ele avançou e puxou a marcação.
Ralf: Ótimo. Deu suporte para que os defensores não tivessem que trabalhar tanto. Jogou muito. Muitos desarmes e era sempre boa opção de passe no meio.
Paulinho: Ótimo. Ditou o ritmo do meio campo. Fez gol, deu assistência. Não se escondeu. O Bom e velho Paulinho que tanto nos faz felizes.
Danilo: Bom. Depois de uma péssima partida no meio de semana, ele levantou a cabeça e veio com tudo. Chamou jogo, deu passe de calcanhar, e ainda fez um golaço. Bem vindo de volta Maestro!
Jorge Henrique: Bom. É impressionante a disposição desse cara.Tá em todas. Não tem bola perdida pra ele. Como o time em geral, também foi participativo. Ele deve ter uns 4 pulmões..
Sheik: Médio. Tinha tudo pra conseguir um "Bom" mas eu to ficando bravo com a individualidade. Tá muito fominha! Fez uma ótima jogada no 3º gol e correu bastante, mas precisa tocar mais a bola. Além de pedir pra bater e perder o Pênalti.
Guerrero: Bom. Fez dois gols de cabeça, mostrando sua qualidade nesse quesito, e brigou muito com os zagueiros (até de mais, fez umas faltas bestas). Me decepcionou quando teve a oportunidade de marcar o 3º gol dele, mas chutou em cima do goleiro. De cabeça é ótimo, mas com os pés ficou devendo.
Alexandre Pato: Bom. Pelo tempo de jogo não deu pra participar tanto, mas na oportunidade que teve guardou. Boa estréia e mantém a escrita de sempre marcar nessas ocasiões.
Guilherme: Médio. Entrou na posição certa, chamou jogo, fez umas boas participações mas o placar já tava fechado. É bom jogador, mas será reserva enquanto tivermos Paulinho.
Douglas: Médio. Também teve pouco tempo de jogo mas mostrou disposição. Deu bons passes e procurou o ataque. Acho que a concorrência de Jorge Henrique e Renato Augusto tá fazendo bem pra ele.
Tite: Ótimo. Escalou certo, não recuou o time depois do segundo gol, atendeu a torcida e colocou o pato pra jogar, e foi coroado com o gol do atacante, além de não inventar nas substituições. Tem uma bucha nas mãos. Pelo menos 15 jogadores com qualidade pra ser titular. Sorte professor!
Torcida: 36mil pessoas pra ver jogo contra o Oeste de Itápolis. Não tem torcida mais fiel.


Concorda com a analise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Campeonato Paulista 2013
5 jogos - 3 vitórias 1 empate e 1 derrota
10 pontos
5º colocado

Twitter: @Icaro_Scuteri

0 comentários:

Postar um comentário