A politicagem é escancarada na Copa do Brasil. E todos acham lindo...

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,, às 12:57

Sim, Fiel, esse é um blog sobre o Corinthians. Você não errou o link.

MASSSS... certas coisas não podem passar batido. Nem quando se trata de um blog sobre o Timão.

Não sei quantos de vocês viram essa reportagem da ESPN, mas ela me surpreendeu. Ainda não sei se foi pelo descaramento dos cartolas, se pela forma como a CBF usa seus clubes filiados sem o menos pudor, ou se pelo fato de a politicagem ser praticada sem a menor vergonha na cara.

SIM, eu sei que estou chovendo no molhado, me revoltando em cima de um assunto que é ponto pacífico, mas isso não é motivo pra me calar. NÃO É!

O título da matéria é esse:


Sem sorteio, Copa do Brasil vê lobby de clubes por Neymar e pedidos a Marin por Flamengo
Vou confessar que quando leio a palavra "lobby" em uma matéria sobre esportes, já me arrepio um pouco. Não há NADA pior do que o lobby nos esportes. Nada mais nojento, mais anti-desportivo, mais desonesto. Mas, vamos lá.

A reportagem começa falando de um pedido feito por Jankel Costa, um representante do Flamengo-PI, ao mandatário da CBF, José Maria Marin: "Presidente, se puder, mande uma grande equipe para aliviar a questão financeira". Isso ocorreu na sede da Federação Paulista, quando os dois se encontraram por acaso, em 8 de janeiro. 
E vejam que coisa: não é que eles conseguiram? O Flamengo-PI vai enfrentar o Santos de Neymar na estreia! Que beleza, não? Os cartolas do time do Piauí abriram mão de ver o time buscar a classificação para obter mais renda do público...

Os R$ 500 mil que o jogo deve render (valor líquido) são suficientes para pagar três meses de folha salarial. E claro, que para clubes à beira da falência, dependentes das poucas receitas disponibilizadas pela CBF e pelas federações estaduais, essa é a salvação.
Em outro caso não menos absurdo, o Parnahyba, também do Piauí, comemora o centenário em 2013 e teve a CARA-DE-PAU de mandar uma carta à Federação Piauiense, solicitando OFICIALMENTE que esta fizesse lobby junto à CBF... o clube ainda lista cinco times EM ORDEM DE PREFERÊNCIA para enfrentar na estreia da Copa. Veja:
Cara-de-pau em formato impresso
OU SEJA,

Enquanto a imprensa aliena o torcedor com inaugurações de estádios para a Copa, e o faz esquecer das outras obras que não serão entregues, como as ampliações de aeroportos e a modernização das estradas e da rede hoteleira... sem falar nos elefantes-brancos, os estádios que NUNCA MAIS serão usados depois de 2014 (Manaus e Cuiabá que o digam)...

Enquanto a mídia ajuda a enganar a população, levando todos a crer que o amistoso com a Bolívia foi feito para ajudar os pais mercenários de Kevin - sendo que o jogo estava marcado desde 2011 para ajudar a Federação Boliviana...

Enquanto doze pessoas estão há mais de dois meses presas como animais, junto a drogados e criminosos, sem que a Justiça de lá apresentasse uma prova sequer, e todos acham que eles merecem isso por serem corinthianos (!!!!)...

Enquanto os clubes da Libertadores dão valor imensurável a um torneio continental de várzea e não se importam em jogar 23 partidas de um Paulista que não vale mais nada, só porque paga bem...

A CBF usa o segundo maior torneio do Brasil como moeda de troca, para manter seus clubes filiados bem presos ao atual comando. E todos acham isso lindo.

Pra mudar isso nenhum clube quer usar sua força política né? 

E a diretoria do Corinthians se inclui nessa cobrança. Pois ninguém mais deveria se interessar pela profissionalização do futebol brasileiro, do que o Todo Poderoso.

Sem uma CBF profissional, nosso Timão nunca vai chegar perto dos clubes europeus. Grana de patrocínio e TV não basta!

ACORDA, CARTOLAGEM!

0 comentários:

Postar um comentário