Corinthians x Boca: confiança sim, soberba jamais

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,,, às 02:07

É, Fiel...

Essa Libertadores vai ser mais emocionante que a do ano passado. E a emoção começa agora nas oitavas, com esse adversário nada fácil: o Boca Juniors.

Medo? Não, não estou com medo. Mas também não entendo essa euforia desmedida de alguns torcedores... e se alguém quiser me explicar, estou às ordens!

A mídia, há alguns dias, já havia começado a incitar essa sensação na Fiel, fazendo reportagens a rodo com declarações de hermanos lamentando ter que enfrentar o Todo-Poderoso tão cedo.


Entrei na onda por 15 minutos e compartilhei pelo Facebook uma imagem com desses tweets. Mas depois caí na real e comecei a pensar... e depois de pensar, duas dúvidas me surgiram.

A primeira é: E QUAL TIME NÃO TERIA MEDO DE NOS ENFRENTAR? Somos campeões do mundo e perdemos um jogo dos últimos 20 em Libertadores. Estamos invictos no Pacaembu há 7 anos e somos a melhor defesa do torneio desde o ano passado. De novo, que clube não teria medo???

A outra dúvida é: por que a torcida do Corinthians tá se vangloriando do medo dos xeneizes? Será que o caminho é esse mesmo, pessoal? Agir como se fosse fácil jogar na Bombonera? Como se o Pacaembu fosse implacável? Como se fosse proibido por lei ser eliminado da Libertadores, depois do nosso título ano passado? Ocorre que NÃO, NÃO É!!!

Quando começamos a desprezar adversários desse quilate? Quando que começamos a achar que essa campanha tinha ficado fácil? Quando foi mesmo que nos tornamos uma torcida soberba que não respeita os adversários?

Confiança excessiva e salto-alto nunca fizeram bem ao Corinthians. O que combina com a gente é a HUMILDADE de saber que sem nosso apoio o Corinthians não chega a lugar algum.

Não podemos entrar na onda da imprensa e das montagens nas redes sociais; não podemos achar que um momento ruim tira do Boca toda sua tradição; não podemos pensar nas quartas antes de nos focar nas OITAVAS!

Nossa conduta refletirá nos jogadores. E eles não podem achar que não precisam dar tudo de si pra passar pelos hermanos.

VAI CORINTHIANS! Com muita confiança, mas sem nenhuma soberba!

1 comentários: