Pós-jogo Corinthians 2x0 Atlético Sorocaba - Vamos Para O Que Interessa...

♠ Publicado por Icaro Scuteri em ,,,,,, às 21:06
Eae Fiel!

O Coringão veio ao Pacaembu para finalizar sua participação na primeira fase do Paulistão, contra o atlético Sorocaba e venceu por 2x0.

Entramos em campo com time completo, exceto por Cássio, machucado, e Renato Augusto ainda sem condições. A escalação, que se destaca pelo trio ofensivo, foi composta por: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Émerson, Pato e Guerrero.


O Corinthians começou o jogo como deve ser: pressiona o adversário. Íamos pra cima com muita sede, só que dávamos a chance do contra ataque. Tínhamos muito poder ofensivo, com Pato, Guerrero e Sheik, mas a criação e marcação foram comprometidas. O Corinthians chutava pouco, mas tinha controle da partida. Nos maiores sustos que lavamos foram em falhas do nosso goleiro, que hoje não passou confiança alguma.

O ataque com essas três peças não estava sendo municiado pelo meio-campo, obrigando o Tite a inverter posições várias vezes. Sheik era o jogador ofensivo que dava mais trabalho. Distribuiu dribles (que elástico hein, fera?), fez jogadas de linha de fundo, mas a conclusão não saía. Pato estava bem sumido e Guerrero precisava sair da área para buscar a bola.

Aos 34 min, Guerrero fez uma grande jogada, que eu esperaria do Pato, Sheik, do Danilo ou do Paulinho, mas não do nosso camisa 9, passou por dois ou três marcadores e partiu em velocidade pra dentro da área, encontrou Danilo ao lado e passou. Aí foi só escolher o canto matar a jogada. 1x0 por Corinthians.

O Sorocaba, começava a mostrar mais força e lucidez, e passou a ensaiar uma pressão no Corinthians, principalmente jogando pelos lados, onde nosso laterias iam muito mal na marcação. Logo o Corinthians voltou a seu estado normal e fez o adversário recuar novamente. Eles abusavam das faltas, mas nem isso foi suficiente para parar o ataque Corinthiano.

Numa jogada trabalhada por Alessandro e Sheik no canto direito, Paulinho foi acionado mais ao meio e fez tabela com Guerrero (de novo ele!) e recebeu na área, brigou com os marcadores e conseguiu dar uma chute fortíssimo, que por azar dele, acabou explodindo na trave. Mas por sorte de Alexandre, o Pato, a bola veio limpa para ele dominar, e estufar as redes. Corinthians 2x0, e final de primeiro tempo.



O segundo tempo foi mais do mesmo. O Corinthians tinha mais posse de bola mas chutava pouco. O Atlético Sorocaba parava o ataque Corinthiano com faltas e buscava atacar pelas beiradas.
Não foi um segundo tempo repleto de oportunidades, o Corinthians cozinhou muito o jogo, com o resultado em mãos.

Tite colocou Romarinho no lugar de Pato, Jorge Henrique no lugar de Danilo e Douglas no lugar de Émerson, para tentar dar mais volume ofensivo e chutar mais em gol.

Não deu muito certo. Mal chagamos ao gol adversário e o contra-ataque continuava perigoso. Romarinho e Jorge Henrique não conseguiam sair das faltas, e Douglas estava muito mal.

O Sorocaba ainda teve um jogador expulso antes do apito final, merecidamente pela quantidade de faltas que eram feitas, e sempre pra matar o ataque, mas isso pouco influenciou no decorrer do jogo. O Coringão venceu e agora temos uma revanche nas oitavas de final, contra a Ponte Preta, equipe que nos eliminou nessa mesma etapa do campeonato do ano passado.


O Corinthians jogou o necessário para vencer e confirmar a quinta colocação. O Trio de ataque, não funcionou o esperado, apesar dos gols, e da vitória. Não deve ser uma tática repetida num jogo decisivo, está mais para uma opção de meio de jogo, caso necessite. Isso deixa claro que com a volta de Renato Augusto,um dele dançam, e acredito que seja o Pato, pela excelente fase do Émerson, pela função tática do Guerrero. Mas isso quem decide é o sr. Adenor.

Este jogo marcou o fim dessa parte chata do campeonato, agora vamos para o que interessa o MATA-MATA. Mesmo sem as vantagens dos 4 primeiros..

Conceitos Individuais dos Guerreiros:
Danilo Fernandes: Ruim. Estava nervoso em campo e logo nas primeiras oportunidades cometeu erros ridículos. Tivemos sorte e competência da zaga por não levarmos gols. #VoltaCassio
Alessandro: Ruim. Apesar de umas duas boas jogadas no ataque, foi muito mal na defesa e levou trocentas bolas nas costas. 
Gil: Bom. Um dos responsáveis por não termos levado gol. Muito consistente.
Paulo André: Médio. Não teve nenhum lance muito bizarro, mas ele não me passa tanta confiança.
Fábio Santos: Médio. Foi melhor no ataque do que na defesa. Não comprometeu tanto, mas precisa ser mais rápido na recomposição.
Ralf: Bom. "Onipresente" foi o termo utilizado por um companheiro de arquibancada hoje. Concordo.
Paulinho: Bom. Foi bem principalmente no primeiro tempo, chegou bastante  a frente e quase fez seu gol. No segundo deu uma queda de rendimento mas ainda foi importante na defesa.
Danilo: Bom. Fez o gol, e foi o mais acionado no meio campo. Quase não errou passes.
Sheik: Bom. Jogou muito no primeiro tempo. Driblou correu, cruzou e aina voltava pra marcar. No segundo foi menos acionado.
Guerrero: Bom. Quando a bola chega ele faz, disso já sabia. O que me surpreendeu foi a qualidade fora da área indo buscar jogo. Deu uma assistência e participou do segundo gol, quer mais o que?
Pato: Médio. Muito sumido no primeiro tempo. Não consegue jogar nessa formação. Fez o gol por puro oportunismo. Acho que será o sacrificado na volta do Renato Augusto, se continuar assim.
Romarinho: Médio. Tentou uma jogada ou outra mas parou na marcação  e faltas do adversário.
Jorge Henrique: Médio. Fora o lance da expulsão, não apareceu muito.
Douglas: Ruim. Parece que pesa uma tonelada. Não acertou nada e ainda perdeu umas bolas ridículas no meio campo. Deve ficar muito tempo na reserva, se mantiver o nível.
Tite: Bom. Tentou experimentar uma formação nova, e apesar de não ter rendido tanto, ninguém pode reclamar que não teve chance.

Próximo jogo: Ponte Preta, em campinas, oitavas de final. VAMOS DAR O TROCO CORINTHIANS!

Concorda com a análise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Campeonato Paulista 2013
19 jogos - 9 vitórias 8 empate e 2 derrota
35 pontos
5º colocado

Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano
Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol

0 comentários:

Postar um comentário