Pós-jogo Linense 2x1 Corinthians - Pode Custar Caro

♠ Publicado por Icaro Scuteri em ,,, às 08:30
Eae Fiel!

O Corinthians foi a Lins enfrentar o time da casa com o que tinha de melhor disponível, e acabou derrotado de virada por 2x1.
Corinthians entrou em campo com praticamente o mesmo time que bateu o San José, sem o lateral esquerdo Fábio Santos (lesionado), Romarinho (suspenso) e com Danilo Fernandes no gol, pelo revezamento. Tite resolveu improvisar Alessandro na esquerda e Edenilson na direita, para compensar a falta de um Lateral esquerdo de ofício.
Apesar da força do elenco, que sempre é enaltecida aqui, e  em todas as mídias, o resultado não veio.



O Corinthians fez um ótimo primeiro tempo. Émerson Sheik muito inspirado, veloz e inteligente foi, nossa principal arma.

Começamos o jogo pressionando o adversário, como manda o figurino de toda equipe grande (gigante, no caso) contra uma equipe inferior. Tanto é que abrimos o placar logo no inicio da partida com Guerrero (de novo!).

Após grande jogada em velocidade de Émerson Sheik, Guerrero se posicionou bem e contou com a falha grotesca do zagueiro para estufar as redes.

Com o placar favorável, o Corinthians não se aquietou e continuava a tentar ampliar o marcador, exatamente como eu tanto peço que se faça nos meus textos. A equipe da casa precisava do resultado então buscava sair pro jogo e  dava espaços para o Corinthians trabalhar. Dominamos o primeiro tempo. Mas não saiu o segundo gol. Esse foi nosso primeiro erro: não matar o jogo enquanto estávamos melhor.

No segundo tempo, o Corinthians entrou em ritmo muito abaixo do primeiro e a equipe interiorana se aproveitou disso. Vieram pra cima e, pasmem, ensaiou uma pressão.

O segundo tempo foi horrível pro Corinthians. Não sei quem culpar, mas parece que entrou outra equipe em campo.

O Linense foi melhor e chegou ao empate numa bola aérea, com falha geral da defesa, principalmente do Alessandro.

Mesmo após o gol o Corinthians continuava a não se encontrar em campo, e logo o Linense chegou  virada.
Mais um baile na nossa defesa.

Tite colocou Pato em campo, e depois Paulo Victor, cria da base. O Corinthians deu uma acordada, buscou o ataque, o empate, mas nada funcionava. O Linense ainda teve um jogador expulso, o que só aumentou o esquema defensivo que passaram a adotar.

Tivemos boas chances de empate, e até um pênalti não marcado pela arbitragem, em cima de Alexandre Pato, na suma melhor jogada. Mas não deu.


Perdemos 3 pontos que nos colocariam no G4. Isso pode custar caro. Falem o que quiser, mas eu quero vencer o Paulistão. Esse campeonato sempre foi nossa cara, por mais desvalorizado que esteja, eu quero esse título novamente. E essa derrota nos deixou numa situação complicada. Não estamos mais no G4 e não teremos nenhuma vantagem nas finais se isso se mantiver. Quem duvida que a força seria muito maior numa decisão no Paca lotado de Corinthianos?!

O Time não rendeu o suficiente com Jorge Henrique no meio, ainda mais se comparado ao rendimento do Romarinho. Danilo não foi suficiente na armação. O apagão geral do segundo tempo é inexplicável pra  mim ainda. O Time parou, e mereceu a derrota.


Conceitos Individuais dos Guerreiros:
Danilo Fernandes: Ruim. Não teve culpa nos gols, mas foram as únicas bolas que chegaram com perigo e ele aceitou. Goleiro de time grande precisa se destacar nessas oportunidades.
Edenilson: Médio. Rende mais no meio campo. É deficiente cobrindo a marcação pelo lado direito.
Gil: Ruim. Não tava mal no jogo, mas pra tomarmos dois gols do Linense, não dá pra elogiar a zaga, além de ter ido seco no segundo.
Paulo André: Ruim. Marcou mal nos gols do adversário. Apareceu bem nas bola aéreas no ataque.
Alessandro: Ruim. Se na direita não tava tudo isso, na esquerda então..
Ralf: Médio. Não fez uma grande partida, mas sobrou vontade.
Paulinho: Médio. Precisa Chutar mais e buscar mais a armação do jogo, principalmente com um meio campo apagado.
Danilo: Ruim. Já tava meio sumido no primeiro tempo, nem voltou pro segundo.
Jorge Henrique: Ruim. Sumido de mais, não armou, não marcou, não atacou, não chutou.
Sheik: Bom. Foi o cara no primeiro tempo e nas nossas melhores oportunidades. Ainda xingo por ele cair muito, procurar muito a falta, mas tem muita bola.
Guerrero: Bom. Quando a bola chegou, colocou lá dentro. Depois não chegou mais.
Pato: Médio. Quase nada dava certo. Em sua melhor jogada sofreu pênalti não marcado que poderia ter mudado o jogo. Precisa treinar mais faltas, estamos carentes de batedor.
Paulo Victor: Médio. Não deu pra ver muito do garoto, mas não me impressionou. Deu um bom chute a gol e depois não fez mais nada.
Tite: Ruim. Escalou mal o Alessandro na esquerda. Parecia que tava dando certo, mas assim que o linense resolveu atacar ele se perdeu. Escalou mal Jorge Henrique no lugar do Romarinho, e vendo que não tava dando demorou pra tirá-lo. Tentou concertar, mas não deu.

Próximo jogo: Atlético de Sorocaba, no Pacaembu, domingo as 16h. Temos de vencer pra apagar esse vexame e tentar uma posição melhor nessa tabela, dependendo de outros resultados. E principalmente buscar esse título com força e vontade, porque se não é não valorizado pela mídia e torcida, pelo menos paga melhor que a Conmebol.

Concorda com a análise? Comente!

VAAAAAI CORINTHIANS!

Campeonato Paulista 2013
18 jogos - 8 vitórias 8 empate e 2 derrota
32 pontos
6º colocado

Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano
Twitter: @Icaro_Scuteri
Tumblr: Icaro Longe Do Sol

0 comentários:

Postar um comentário