10 jogos inesquecíveis contra o 5PFC

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,,,, às 01:50

Fala Fiel! Ansiosos pra hoje?

Só estou passando pra dar aquela injeção de ânimo e confiança para a decisão de amanhã!

Então, selecionei alguns jogos contra os são-paulinos pra gente conferir; são dez partidas - em nove delas, há videos com os gols do Timão. Veja os videos, relembre... pois dessa freguesia, NUNCA iremos esquecer!

Corinthians 3x3 São Paulo (24 de maio de 1942 - Paulista)
Era o jogo de estreia de Leônidas da Silva pelos nossos rivais. Nada menos do que 71 281 pessoas foram ao Pacaembu para prestigiar a partida, recorde de público no estádio. O Corinthians segurou o craque, que não fez nenhum gol, e o jogo terminou empatado - para frustração delas.
 
Os são-paulinos queriam festa e gol de Leônidas... não rolou.

Corinthians 2x1 São Paulo (2 de outubro de 1977 - Paulista)
Antes de vencermos a Ponte Preta na final e sairmos da fila de 23 anos sem conquistar o Paulista, enfrentamos os são-paulinos nas semifinais. Com essa vitória, passamos para a final.

video


Corinthians 3x1 São Paulo (12 de dezembro de 1982 - Paulista)
Na fualíssima do Paulistão desse ano, o time de Wladimir, Zenon e Sócrates venceu o jogo e conquistou o título para a Democracia Corinthiana. Além disso, evitamos o primeiro tricampeonato deles, e de quebra voltamos a nos tornar os maiores vencedores de Campeonatos Paulistas, tirando a liderança isolada do Palmeiras. No ano seguinte conquistaríamos o bicampeonato, e passaríamos eles de vez.



Corinthians 1x0 São Paulo (16 de dezembro de 1990 - Brasileiro)
Já havíamos acabado com a vantagem deles no primeiro jogo - que também vencemos por 1x0 - e jogávamos pelo empate. Não satisfeito, Wilson Mano fez o gol que deu a vitória ao Timão na segunda partida, nos dando pela primeira vez o título de campeão Brasileiro.



Corinthians 5x0 São Paulo (10 de março de 1996 - Paulista)
Esse jogo vale por ser a maior goleada do Corinthians no confronto. Edmundo deitou e rolou sobre a zaga deles, fazendo três gols na goleada.



Corinthians 3x2 São Paulo (28 de novembro de 1999 - Brasileiro)
O primeiro jogo da semifnal do Brasileirão levou a Fiel à loucura! Isso pois Dida defendeu nada menos do que DOIS PÊNALTIS na partida, acabando com a moral de todo o time adversário e praticamente carimbando nosso passaporte rumo à final. O ano de 1999 seria especial, pois acabaria com o tri Brasileiro. Um mês depois, em janeiro de 2000, conquistaríamos o mundo pela primeira vez!


Corinthians 1x1 São Paulo (12 de maio de 2002 - Torneio Rio-São Paulo)
Era a final do torneio; depois de vencermos o jogo de ida por 3x2, bastava o empate na volta para conquistarmos o penta do Rio-SP. Foi o que conquistamos, em mais uma final vencida em cima deles!



Corinthians 1x0 São Paulo (7 de outubro de 2007 - Brasileiro)
Apesar de ter sido o ano do rebaixamento, mas talvez isso faça esse jogo ter sido especial. Afinal foi um Corinthians REBAIXADO que venceu o São Paulo em pleno Morumbi e acabou com o "tabu" deles sobre a gente, que já ia pros 5 anos (e 14 jogos) de duração... com gol de Betão!



Corinthians 2x0 São Paulo (19 de abril de 2009 - Paulista)
Quem vai se esquecer de Ronaldo Fenômeno dando AQUELA canseira na zaga são-paulina? Aquele pique de 60 metros no lance do segundo gol??? Isso tudo após o Cristian DETONAR com elas no primeiro jogo?? Inesquecível! 



Corinthians 5x0 São Paulo (26 de junho de 2011 - Brasileiro)
Depois daquele 0x0 no primeiro tempo, NINGUÉM iria esperar cinco gols... foi a melhor partida do time no ano! Exibição digna de campeão brasileiro... pera, nós FOMOS campeões brasileiros nesse ano né!


Observação, pessoal: os jogos estão em ordem cronológica, e não em ordem de importância, OK?


Boa sorte a todos nós... EU CONFIO NA CLASSIFICAÇÃO!

VAI CORINTHIANS!












0 comentários:

Postar um comentário