Corinthians Steamrollers, 31 jogos Invictos


A Visão do Atleta - Corinthians Steamrollers, ainda invictos!

Meus parceiros do Bando de Loucos, eu sou Marcel Scalli #78, jogador e torcedor do Timão, graças a Deus!

Quero compartilhar com vocês um pouco dos bastidores do jogo de quarta-feira (Corinthians Steamrollers 28x00 Sorocaba Nemesis). Foi uma partida que para nós do Timão se iniciou uma semana antes, quando ficamos sabendo que iríamos enfrentar dois jogadores e um técnico da NFL.

Cara, NFL é a coisa mais louca e inimaginável que um jogador brasileiro de futebol americano pode querer. Mas... o que fazer para enfrentar tal desafio?

Simples: treinar, treinar e treinar... e mudar todo o esquema tático do time, só para enfrentar estes mitos do esporte da bola oval.

No dia do trabalhador, 1º de maio, o time do povo de futebol americano estava em Caieiras, para enfrentar a tarefa de jogar contra um time que continha em seu elenco dois norte americanos da Liga Nacional de Football (NFL). Você pode perguntar: qual a diferença?

Eu lhe digo: para os amantes e praticantes deste esporte, é como um garoto brasileiro jogar contra o Ronaldo Fenômeno, Pato ou Guerrero... e para o time do Parque São Jorge, foi o maior desafio enfrentado até hoje. Vou agora narrar para vocês os bastidores deste jogo emocionante.

Era o dia D. Todos os jogadores em campo, às 9 da manhã, nos aquecendo; a tensão no ar era tão densa que se podia pegá-la. Nós estávamos prontos para bater e levantar o tempo todo.

Uma coisa foi engraçada: os gringos não entendiam nada que falávamos para eles! Eles só entenderam uma coisa, direitinho: o que é a força corinthiana de uma equipe que, com todos juntos, forma uma MÁQUINA!

E foi isto que eles experimentaram. Fomos para o jogo determinados a vencê-los a qualquer custo. Nossa defesa não deu chances ao time do Sorocaba Nemesis e aos seus americanos, batendo duro até o fim da partida. Já o ataque fez um jogo consistente e bem controlado pelo QB (quarterback) Caue Martins #07, que levou o placar a 28 x 0.

Mostramos ao Sorocaba e a TODOS que uma equipe se faz pelo conjunto e não por peças individuais.
Um abraço, e até a próxima!

video
1 dia de Corinthians Steamrollers, vai encarar?

4 comentários:

  1. Fantástico Marcel! Parabéns pelo relato!!!

    ResponderExcluir
  2. david sena03/05/13 13:10

    Muito legal, Marcel.

    ResponderExcluir
  3. POsso diculgar em wwww.etouchdown.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei André, td bem?
      Fique à vontade pra redirecionar qualquer post no "É Touchdown Brasil!"... vi a re-postagem do texto do Victor e a intenção é essa mesmo, divulgar o FA o máximo possível. Valeu!

      Excluir