Corinthians Steamrollers vence jogo "mitológico" contra jogador da NFL e continua invicto

♠ Publicado por Victor Romualdo Francisco em ,,,, às 21:54

A palavra Nemesis, na mitologia, é conhecida para designar um inimigo implacável e que invariavelmente acaba derrotando o seu algoz. O Sorocaba Nemesis trouxe reforços de peso para a partida contra o Corinthians Steamrollers, disputada hoje em Caieiras, pela II Super Copa São Paulo de Futebol Americano Série A.  O quarterback Hunter Caldwell, que teve passagens pelo Baltimore Ravens, atual campeão do SuperBowl, e Rick Gehres foram os reforços trazidos para conseguir tirar a invencibilidade de 30 jogos do Corinthians Steamrollers.

Toda a atenção e apreensão se dissiparam com o início da partida. Logo no primeiro ataque, o Sorocaba Nemesis chutou um punt, retornado por Wanderson "Mauá" para o Touchdown. O jogo seguiu controlado pelo Corinthians Steamrollers, que ainda ampliou com novos touchdowns a cada quarto da partida, assinalados pelo tight-end Thiago "Chiplay" e pelas corridas do quarterback Cauê Martins e do full-back Alexandre Frota. O placar final de 28 a 0 foi completado pelos extra-points certeiros do kicker Marcelinho.

No Timão, o jogo também marcou a estreia de dois jogadores americanos: o quarterback/running-back Benjamin Jones e do defensive-end Roderick Chambers. Esta foi a 31ª vitória seguida do Corinthians Steamrollers e garantiu a passagem para às quartas-de-final da competição estadual, da qual é campeão. 



Expressões:
Quarterback: Geralmente é o principal, ou um dos principais jogadores do time. É o responsável pelos lançamentos e passes do time de ataque e fica protegido pela linha ofensiva.
Punt: Jogada consistida em chutar a bola para o time adversário fazer um retorno e tomar posse da bola. Geralmente é feito para deixar o time adversário o mais distante possível do campo de ataque.
Touchdown:  Pontuação máxima no Futebol Americano. É quando um time consegue chegar até a Endzone (área final) do adversário. O time que alcançar esse feito soma seis pontos e tem direito a um Extra Point (1 ou 2 pontos, dependendo da jogada realizada).
Tight-end: Jogador do ataque. Protege o quarterback e pode receber passes ou fazer corridas.
Full-back: Membro da equipe de ataque, mais pesado que o running back. Utilizado para receber passes, correr e também bloquear abrindo caminho para as corridas do running back.
Defensive-end: Atletas da primeira linha defensiva. Normalmente mais leves e ágeis que os defensive tackles, são utilizados para avançarem em direção ao quarterback adversário. Procuram também, deter os avanços do running back.

Texto: Victor Romualdo Francisco
Foto: Jornal Primeira Impressão

0 comentários:

Postar um comentário