Pós-jogo Corinthians 1x1 Botafogo - Precisa mudar!

♠ Publicado por Icaro Scuteri às 20:05
Eae Fiel!


O Coringão veio ao Pacaembu nesta noite fria de sábado, fazer a sua estréia do Brasileirão-2013, enfrentando o Botafogo, campeão carioca.
Com a mesma equipe que se sagrou campeã Paulista no ultimo domingo,com a exceção de Alessandro, que poupado, deu lugar a  Edenilson, o Corinthians jogou mal, e saiu de campo só com um empate por 1 a 1.


O Corinthians foi mal. O Time desde o inicio não se encontrava em campo, errava muitos passes e não tinha criatividade no ataque. Romarinho era o jogador que mais buscava jogo e dava trabalho no primeiro tempo.
Justiça seja feita, a equipe do botafogo era precisa na marcação, e tinha bom poder de contra ataque, além de inteligência de fazer faltas para quebrar nosso ritmo. 
Paulinho era nosso volante, nosso meia armador e nosso atacante, mas apesar da vontade e qualidade dele, sozinho não dava.
O botafogo soube explorar uma falha de marcação nossa, e abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois do cruzamento de Seedorf (que segundo o Neto é jogador do Corinthians, então acho que esse gol devia ser anulado), Rafael Marques apareceu sozinho na área pra concluir. Falha geral, desde o Fábio Santos e Ralf que deixaram o cruzamento sair, até o Gil, Paulo André, e Edenilson que só marcaram a bola e deixaram o cara livre pra fazer.

Assim como a temperatura em São Paulo, o jogo era frio. O Corinthians ameaçava pouco o adversário apesar de ter a posse de bola na maior parte do tempo. O meio campo não funcionava e o ataque também não por consequência. Por mais que o Romarinho esteja jogando bem, ele nunca será um meia armador, e é disso que o time precisa.
Imagem via Portal Terra

No segundo tempo, o Corinthians veio mudado. Sai Danilo e Guerrero e entra Douglas e Pato.
Douglas entrou bem, dava lançamentos, e fazia a bola girar, mas estava visivelmente sem ritmo de jogo e também não foi tão incisivo, apesar de mais participativo que Danilo. Pato mais uma vez foi sacrificado pela posição. Até está parecendo que o Tite que queimar o cara. Nunca o põe pra jogar, e quando põe, deixa na posição errada. PATO NÃO É CENTRO AVANTE! Ele não deve jogar no lugar do Guerrero, e sim ao lado do Guerrero.
O jogo se arrastava até o final, com os visitantes confortáveis com a vantagem no placar e o Corinthians sem  demonstrar opções de jogo para uma reação. Paulinho passou a ser o homem mais perigoso arriscando chutes de longe e tentando tabelas. Pato recuava ao meio campo e tentava driblar meio time, e não conseguia. Sheik mal pegava na bola, quando pegava não largava até perder e dar um contra-ataque.
O empate surgiu da única maneira que poderia ter acontecido: Bola Parada. Numa cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Douglas cruzou bem, e Paulinho desviou pro gol, ela ainda tocou num defensor antes de morrer nas redes.
Com o time cansado, Tite ainda promoveu a volta do nosso xerife Chicão à equipe.
O jogo seguia na mesma toada caminhando para o fim, com um Corinthians sem criatividade, nem força para buscar a vitória e um Botafogo contente com o primeiro ponto fora de casa.
E assim ficou.

Imagem via Portal Terra

O Corinthians foi mal.Por mais que o Tite tenha méritos pela conquista da semana passada, nada me tira da cabeça que essa escalação não é a ideal. Das ultimas 7 partidas que utilizamos esta escalação, só jogamos bem mesmo em 2, e o Tite ainda insiste nela.
O Danilo não consegue armar sozinho esse meio campo, Sheik não está em boa fase, por mais que busque jogo, e demonstre vontade, ele não está bem, errando dribles simples, e segurando a bola de mais, Romarinho por melhor que esteja jogando bem, não faz bem pro time, que precisa de um armador para dividir a responsabilidade com o Danilo e municiar o ataque. Guerrero mal pega na bola! Precisa sair da área e armar jogadas, está sacrificando nosso centro-avante á toa! 
Desde que o Tite assumiu nosso time, nosso esquema de jogo vencedor sempre foi com 2 meias e  2 atacantes. Com isso tínhamos diversas chances de marcar e atacante não passava fome. Antes com Danilo e Alex, esse ano com Danilo e Renato Augusto. Renato machucou, mas ele tem reserva. Olha o Douglas aí! Colocar Romarinho no meio tem que ser possibilidade em situações extremas, como na final do Mundial com Jorge Henrique, não tem que ser padrão!
Sem falar do ataque que até hoje, as melhores partidas do Pato foram com o Guerrero como COMPANHEIRO e não no lugar dele. O cara é rápido, habilidoso e está sacrificando esse talento pra ser homem de referencia! Cara.. O Tite precisa rever os conceitos urgentemente. Já perdemos 2 pontos em casa, quantos mais teremos que perder?




Conceitos Individuais dos Guerreiros:
Cássio: Médio. Não teve culpa no gol. Não fez grandes defesas mas quando chegou em outras oportunidades estava lá. O chute do gol não dava. 
Edenilson: Médio. Ainda prefiro ele no meio. Ataca com muito mais qualidade que o Alessandro mas defende mal por ali. Não esteve bem em coberturas pelo lado, e levou muitas bolas pelas costas.
Gil: Bom. Quando ele joga mal? Sem ele poderíamos ter saído derrotados. Parou o Seedorf na maior parte das vezes que ele chegou.
Paulo André: Médio. Não se destacou negativamente nem positivamente.
Fábio Santos: Médio. Apoiou pouco e na defesa estava no lance do gol adversário e nada fez.
Ralf: Médio. Também estava no lance do gol e nada pode fazer. Segurava bem no meio mas começou a avançar para armar jogo e até chutar de fora. Não é a dele.
Paulinho: Bom. Novamente foi destaque. Voltou a jogar o que esperamos dele.
Danilo: Ruim. No tempo que esteve em campo esteve sumido, não fez nada.
Romarinho: Médio. Jogou bem o primeiro tempo, e no segundo sumiu. Pra mim não é jogador pra ser titular, é reserva pro pato/sheik.
Sheik: Médio. Vontade não faltou, mas não tá bem. Quando precisava tocar segurava, quando era pra segurar tocava errado.
Guerrero: Ruim. Está sendo sacrificado pelo esquema, e não é de hoje. Ou muda o esquema ou coloca o Guerrero no banco, por que com ou sem ele não tá fazendo diferença.
Pato: Ruim. Entrou em posição errada e pouco fez. Na vontade de mostrar serviço acabou sendo muito individualista. 
Douglas: Médio. Entrou bem e deu assistência. Tá sem ritmo de jogo, mas isso só pega jogando. Acho que tem que ser titular no lugar do Romarinho.
Chicão: Médio. Voltou bem, foi aplaudido. Teve pouco tempo pra mostrar futebol, mas pra mim se ele estiver bem fisicamente, coloca Paulo André no banco.
Tite: Ruim. Insistiu na escalação, que novamente se mostrou falha. Se vence ia bem, mas não dá pra entender o que passa na sua cabeça. Já disse isso em outros posts e repito: Precisa mudar, antes que seja tarde. Coloca logo o Douglas e o Pato pra começar o jogo no 4-2-2-2 com Danilo e Guerrero. Use o que temos de melhor! Não podemos perder pontos em casa se queremos esse título, e EU QUERO!


Campeonato Brasileiro 2013
1 jogo -1 empate
1 ponto
9º colocado


A próxima partida será na quarta feira contra o Goiás, pela segunda rodada do Brasileiro. Precisamos recuperar esses pontos perdidos em casa. Tite assumiu que deve ter mudanças pelo desgaste físico, esperamos que essas mudanças façam efeito por que aqui não se pode reclamar de elenco.

VAAAAAAAAI CORINTHIANS!


@ICARO_SCUTERI


0 comentários:

Postar um comentário