Pós-jogo Santos 1x1 Corinthians - É frio, é calculista, é CAMPEÃO!

♠ Publicado por Icaro Scuteri em ,,,,,, às 21:54
Eae Fiel!

O Corinthians foi à Vila Belmiro enfrentar o San7os pela partida derradeira da final do Paulistão e...
É CAMPEÃO PORRAA!


Jogamos com o mesmo time que vinha jogando nas ultimas partidas, concorde ou não.

Não foi um domínio total Corinthiano como havia sido no ultimo domingo, no primeiro jogo dessa final. Mas o Corinthians jogou como sabe. Tem muito poder defensivo, frieza e força de conjunto.

Apesar do inicio meio nervoso e truncado, o jogo melhorou no decorrer do primeiro tempo.

O time mandante tentava pressionar, mas o Corinthians se segurava bem,  marcava em cima, e encontrava boas opções de contra ataque. O Santos dependia muito do seu camisa 11, que hoje, pra mim, fez sua melhor partida contra o Corinthians, o que não é grande coisa, já que ele nunca jogou nada contra nós, se fosse dar uma nota seria 3,5.

Com nosso Gamarra negro na zaga (Gil) o menino cai-cai-irritadinho não encontrava muita coisa. Além de uma partida muito bem jogada pelo Ralf que anulava as investidas adversárias.

Fábio Santos começou o jogo com muita vontade, e numa das primeiras investidas foi derrubado na área, após tabelar com Guerrero, mas o arbitro não marcou nada. Pra mim, foi pênalti, se fosse fora da área o juiz daria a falta (ou não, já que parece que virou moda não marcar falta pro Corinthians).

Infelizmente numa bola parada o Santos saiu na frente. Vacilo da defesa de ter deixado o Cícero sozinho. Mas o Corinthians reagiu rápido e igualou o marcador no lance seguinte, com Danilo, após uma jogada trabalhada, com bom toque de bola. A jogada começou com Romarinho, passou por Alessandro, Paulinho, Guerrero, Romarinho de novo, Paulinho e sobrou para Danilo estufar as redes. Gol com a cara do Corinthians dos últimos anos.

Paulinho tava muito afim de jogo hoje. O Corinthians passou a pressionar o mandante no fim do primeiro tempo, e teve boas chances de marcar com uma paulada do Paulinho na trave em cobrança da falta e outra oportunidade chutada na trave pelo Danilo. Claramente a trave é amiga do Amarilla.

O Primeiro tempo foi pra conta e o resultado estava a nosso favor.



No segundo tempo o jogo fluía bem. O Corinthians não ficava "com a bunda lá atrás", como diria Tite, e buscava jogo. Tivemos 2 grandes oportunidades com Romarinho, uma defendida pelo goleiro, e outra pela trave (de novo!).

O santos chegava pouco com perigo, já que seus atacantes estavam impedidos em 90% das vezes, mas ia se soltando cada vez mais, e o Corinthians começou a perder no meio campo. Tite mudou. Edenilson entrou no lugar do Émerson Sheik.

Edenilson além de ajudar a conter os avanços adversários ainda aparecia bem no ataque.

Com o resultado em mãos, e o apito final chegando o Corinthians passou a segurar mais a posse e deixar o adversário jogar. Entrou ainda Pato e Douglas, nos lugares de Guerrero e Romarinho. Ambos entraram com vontade e pato ainda teve uma oportunidade de marcar, mas desperdiçou.

O time praiano já via que não tinha mais condições de buscar esse títulos, e tentava atacar no desespero. O Corinthians com consistência e e frieza segurava aguardado o apito final, que tardou mas veio.

CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA PELA 27ª VEZ EM SUA HISTÓRIA.

Ao Santos  só cabe chorar..




O Corinthians veio pro jogo com vontade extra após a eliminação de quarta feira, com aquele sentimento de  "A torcida merece comemorar, depois daquilo, nós merecemos". E quando esse time quer, esse time joga.


Com Paulinho buscando jogo, o Corinthians sempre vai bem. Cássio, apesar de um pouco nervoso, ainda fez boas defesas. Tite conseguiu trazer a equipe para aquele patamar de frieza e decisão que sabemos que são capazes. É um título que sempre foi importante, ainda mais eliminando dois rivais no mata-mata. Mas querendo ou não, este título é como se fosse uma compensação pelo desastre que houve na quarta.

Agora é pensar no Brasileiro, Recopa e Copa do Brasil, para fechar bem esse ano. Time não falta.

Sobre o Paulinho, (dizem poder ter sido sua última partida no Corinthians) deixo meu muito obrigado, e que tome a melhor decisão para si e para nós, independente de qual for, você tem seu nome gravado na história do Corinthians e guardado aqui no meu coração Corinthiano. O mesmo vale para o Ralf.

É CAMPEÃO PORRA!


Conceitos Individuais dos Guerreiros:
Cássio: Médio. Não teve culpa no gol, e também não foi tão exigido. quando uma ou outra bola chegou ele pegou, apesar de parecer um pouco nervoso.
Alessandro: Médio. Se comparar com os últimos jogos dele, fez uma ótima partida. Marcou bem ali pela direita e subiu pouco. Ainda participou do gol. Poderia aproveitar a deixa e anunciar a aposentadoria com mais essa taça..
Gil: Bom. É o Gamarra negro. Joga muita bola. Não deu espaço pro camisa 11 dos caras.
Paulo André: Médio. Pra mim, vacilou no gol. Era pra ele tá marcando o Cícero. Mas só de mandar o moleque-cai-cai calar a boca e abaixar a bola numa dividida, já valeu!
Fábio Santos: Médio. Começou bem no primeiro tempo, mas de tão afobado logo levou o amarelo e deu uma sumida no jogo. Defensivamente não comprometeu.
Ralf: Bom. Fez o que tinha que ser feito. Não deixava os caras criarem. Desarmou unas duzentas jogadas. Não ficou tentando sair pro ataque, e deixou seu companheiro mais livre, pra isso.
Paulinho: Bom. Jogou muito. Participou do gol (quase fez), meteu bola na trave, e sempre que chegava levava perigo. Quando ele tá bem, o Time vai bem.
Danilo: Bom. Achei que tava sumido até fazer o gol. O cara fez o gol do título, dá pra criticar? Decisivo!
Romarinho: Bom. Taticamente ótimo. ajudou muito o Alessandro a não passar sufoco na direita, além de aparecer bastante no ataque, pena ter perdido suas chances de gol.
Sheik: Ruim. Não dá pra reclamar de falta de vontade, mas ele segura muito a bola e acaba perdendo, matando a jogada. E ficou meio perdido no segundo tempo até ser substituído. Faltou ser mais incisivo.
Guerrero: Ruim. A única vez que apareceu e foi bem foi no gol. Depois disso mal pegou na bola. Não era jogo pra ele.
Pato: Médio. É bom de bola, mas precisa de mais tempo de jogo. Desperdiçou um gol que se tivesse com ritmo não perderia.
Edenílson: Bom. De novo entrou bem. Recuperamos o meio campo, e desafogou o lado direito.
Douglas: Médio. Entrou muito tarde e reteve a bola, que era o que tinha que fazer.
Tite: Bom. Contra tudo e contra todos, manteve a escalação e trouxe a taça, não posso cornetar. Agora deverá ter sua capacidade colocada à prova novamente, se todo mundo que  estão falando sair mesmo. Elenco tem. Agora tem que fazer o time manter a pegada do exaustivo Campeonato Brasileiro.

Campeonato Paulista 2013
23 jogos - 11 vitórias, 10 empates (1 decisão por pênaltis) e 2 derrotas

Final (2º jogo empate 1x1)

CAMPEÃO!
O Coringão volta a campo no próximo fim de semana para estrear no Brasileirão, contra o Botafogo, campeão carioca. Vamos com tudo em busca deste título. E pra isso, já sabemos que uma arrancada inicial pode fazer toda a diferença, né?


BÔNUS DA ZUERA

E o clima lá na Vila ainda tá triste..


Mas o Neymar, também sabe reconhecer um grande time.



Tweets antigos, postados só pela zuera.


0 comentários:

Postar um comentário