Pós-jogo São Paulo 0 (3) x (4) 0 Corinthians - Estamos Na Final, Mas Não Tá Tudo Bem

♠ Publicado por Icaro Scuteri em ,,,,,,, às 21:50
Eae Fiel!


O Corinthians veio ao panetone la bambineira Morumbi enfrentar o 5a0 Paulo pelas semi finais do Paulistão, e após penalidades, conseguimos essa classificação.

A equipe Corinthiana veio a campo com a mesma formação que enfrentou o Boca na quarta feira, com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho, Sheik e Guerrero.


O jogo foi muito pegado. Muito discutido. Pouco jogado.

As duas equipes vindo de derrota na Libertadores e ninguém queria perder.

Um primeiro tempo fraco. Muita vontade, faltas pra matar contra-ataque de ambos os lados, e jogo se seguia. O Corinthians não estava bem em campo. O setor de meio campo não criava e o setor de ataque não acertava. Guerrero não teve uma única oportunidade boa de finalizar, a apanhou muito no primeiro tempo.

O São Paulo era mais presente no ataque e no domínio de bola, mas parava na defesa e nos impedimentos.

O Corinthians não conseguia armar contra ataques, as vezes pela falta de transição, as vezes pelas faltas que  levávamos.

Perdíamos o meio campo, pela falta de jogadores para compor o espaço, sendo que o único meia de ofício presente era o Danilo, que visivelmente não estava 100%.

 
Estávamos mal no jogo, mas a defesa não estava mal, e segurávamos o ímpeto são paulino com certa tranquilidade.

Mas faltava algo para levarmos essa classificação com bola rolando, e assim poder decidir em casa contra o San7os na final, esperava que o Tite visse isso no intervalo.


No Segundo tempo, inicialmente os times voltaram se movimentando mais. Aos doze minutos o Corinthians teve a melhor oportunidade que criou no jogo. Guerrero puxou um contra-ataque em velocidade e  tocou bem para o Sheik, que cegou chutando. O Goleiro adversário fez a defesa.

A partir daí o jogo já se encaminhava para as penalidades, com ambas as equipes sem muito a oferecer de perigo.

Tite colocou Pato, faltando menso de 10 minutos para o fim da partida, no lugar de Guerrero, e logo depois Douglas no lugar de Sheik. Pela demora na substituição, acredito que já foi pensando nas penalidades.

Nada mudou. Sem a criação do meio de campo o jogo teve de ser decidido nos pênaltis.

Esse jogo valeu por toda a emoção que não tivemos na primeira fase. Pênaltis não muito legais de assistir, quando não é meu time. Mas dessa vez era.

Douglas e Romarinho fizeram pra nós. R.Ceni e Tolói para eles.

Ganso perdeu. Fábio Santos, colocou no ângulo.

Jadson fez. Alessandro (até agora não entendi por que ele foi escolhido pra bater, com Paulinho e Danilo em campo) chutou na trave. 3x3.

Luís Fabiano vai pra bola e .. CÁÁÁÁSSSIIIOOOOOO!

Mais um pipocada do camisa 9 da time da Vila Sônia.

Chegou o ultimo pênalti e Pato foi pra bola.

Na hora da batida, Rogério Ceni se adiantou tanto que quase defendeu de carrinho. O juiz mandou voltar.
Aí o Pato não perdoou e colocou o Corinthians na Final do Paulistão 2013.

E aos antis: O CHORO É LIBERADO!




O Corinthians não fez um bom jogo. E pra mim tá claro que algo tem que mudar pro próximo.

Estamos na Final, e isso é mérito nosso, mas não está tudo bem. Falta criação, imposição e controle do jogo. Algo tem que mudar. E nada nesse mundo é capaz de me convencer que é uma boa estratégia colocar o Pato no final do jogo quando já estávamos a 80 minutos sem conseguir jogar.

A vitória e classificação dá moral, mas precisamos de mais futebol. O Corinthians pode e precisa dar mais, não só pela final contra o Neymar F.C., mas pela sequência da Libertadores.

Volta logo Renato Augusto, tá fazendo falta.

Apesar dessas críticas, é bom de mais ganhar dos Bâmbis! Valeu Corinthians!

Vamos rumo ao título!

Ps. E NADA DE MANDAR JOGO NO MORUMBI! A casa do Timão é o Paca, e é lá que devemos mandar o jogo.

Conceitos Individuais dos Guerreiros:
Cássio: Bom. Não trabalhou muito com bola rolando, mas o que chegou ele defendeu. Nos pênaltis fez a diferença.
Alessandro: Ruim. De novo não atacou. Só defendeu. Não foi tão mal na defesa, mas as chegadas eram sempre pelo seu lado. Perdeu um pênalti que poderia ter nos desclassificado.
Gil: Bom. Foi seguro, e conteve o adversário. Ainda fez um desarme excelente (e legal) que tirou o jogador mais perigoso deles.
Paulo André: Bom. Só vi um vacilo, num rebote do Cássio. De resto foi bem.
Fábio Santos: Médio. De novo subiu pouco ao ataque, e na defesa não teve tanto trabalho.
Ralf: Médio. Os meias adversários participaram muito e com liberdade.
Paulinho: Ruim. Não sei o que acontece com o Paulinho. Ele simplesmente tá sumindo em campo. Num jogo desses a sua subida ao ataque poderia fazer a diferença.
Danilo: Ruim. Jogou no sacrifício. Visivelmente não estava 100%. Por consequência seu futebol não apareceu e nosso ataque não jogou.
Romarinho: Médio. Vi pouco dele no ataque. Ajudou muito na defesa. O Pênalti bem batido já tá de bom tamanho. Acho que só é titular por falta de opção pro meio.
Sheik: Ruim. Não gostei nada do Sheik. Caiu de mais, perdeu jogadas bobas, e prendia muito a bola. Acho que deveria ter saído, em vez do Guerrero.
Guerrero: Médio. Sem criação ficou difícil pra ele. Não teve uma chance de arrematar. Mas participou efetivamente da nossa melhor chegada. Pra mim deveria ao lado do pato, e não dar lugar a ele.
Pato: Médio. Entrou em posição errada (de novo!) e  mal pegou na bola. Nas penalidades chamou a responsabilidade e guardou.
Douglas: Médio. Entrou só pra bater o pênalti. Bateu e fez. Tá bom!
Tite: Ruim. Escalou o mesmo time que tinha ido mal contra o Boca. Viu que o Danilo estava no sacrifício e não tava dando certo e nada fez. Demorou muito pra substituir e substituiu mal, tirando o Guerrero e colocando o Pato, quando o Sheik tava horrível. Deveria ter colocado o Douglas e o Pato no intervalo pra tentar ganhar o meio campo e chegar mais ao ataque, mas preferiu levar pros pênaltis. Tem que repensar essas táticas e substituições, antes que seja tarde.

Campeonato Paulista 2013
21 jogos - 10 vitórias 9 empate (1 decisão por pênaltis) e 2 derrotas
Classificados para a Final


Sem jogo no meio de semana o Corinthians deve voltar a campo no domingo, dia 12, para fazer o primeiro jogo da final do Paulistão, no Pacaembu (espero).

VAAAAII CORINTHIANS!


MOMENTO ZUERA

E para homenagear o esse cara À FRENTE do seu tempo, Rogério Ceni, deixo aqui um mini copilado da zuera que rolou no twitter, por que, vocês sabem, a zuera, ela não pode parar!
#CeniAdiantado


Agora já tem uns bâmbis usando a tag #CeniAdiantado para defender ele, mas se vocês derem um pesquisar lá no twitter, ainda vale umas risadas.

E pra quem ainda não se convenceu, as imagem falam tudo:
 
Via @RicardoTaves


E O MOMENTO DA COBRANÇA:


HUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHUEHU

INTERNET EU TE AMO!
 
Texto de Icaro Scuteri para o Blog do Fiel Corinthiano

0 comentários:

Postar um comentário