sexta-feira, 12 de julho de 2013


A maior vitória da história do Corinthians e, ao mesmo tempo, a pior derrota do Santos em toda a história completa aniversário hoje: faz exatos 93 anos que descemos a serra para, em plena Vila Belmiro, protagonizarmos o maior vexame do nosso rival.

Creio que todo corinthiano conhece essa história, por mais que os santistas tentem fingir que esse jogo não existiu; preferem falar do falso jejum de 11 anos, ou das pedaladas. Só que nem Pelé nem Robinho conseguiram goleada sequer próxima da que Neco e companhia impuseram. 

A novidade do post não é contar como foi o jogo, somente. mas sim fazê-lo nas palavras da imprensa da época! Mais precisamente do Correio Paulistano de 12 de julho de 1910. Já mostrei essa imagem no post "7 coisas estranhas sobre o San7os", mas apenas como ilustração... não sei quantos tiveram a curiosidade de abri-la e dar uma lida. Por mais que valha a pena!

Então vou postá-la de novo e transcrever alguns trechos, assim saímos do lugar-comum de falar do jogo com nossas palavras e acabamos com os argumentos de que aumentamos o grau de humilhação da partida a nosso favor. 

Leiam e aproveitem!


Detalhe em algumas coisas:

1 - A matéria deixa claro que SIM, a torcida do Corinthians veio para Santos em massa e era inclusive maioria na Vila Belmiro. Então NUNCA foi lenda a história de que a 1ª Invasão Corinthiana ocorreu nesse jogo;

2 - O Corinthians era, na época, o time mais forte do estado; o texto deixa isso claro ao se referir a nós como um "adversário terrível", e ao mostrar surpresa ao relatar que o Santos conseguiu equilibrar o jogo no seu início;

3 - Santista é enjoado desde 1920. Por causa de um pênalti polêmico, eles abriram mão de perder com honra pra se transformar em saco de pancadas; os jogadores de linha se REVEZARAM no gol por 40 minutos, sem se preocupar com o monte de gols que acabaria levando. Viva o fair play!

Espero que tenham gostado do post! Nos próximos dias vou falar sobre a Caixa Econômica como possível compradora dos naming rights da Arena... aguardem!

1 comentários:

  1. A história do Santos F. C. se resume em três capítulos:
    Capítulo 1: Santos antes de Pelé
    Capítulo 2: Santos na Era Pelé
    Capítulo 3: Santos depois de Pelé.
    Antes de Pelé, o Santos era um timinho qualquer. Já na Era Pelé, o Santos ganhou quase tudo, inclusive a Taça Intercontinental, por duas vezes. Depois de Pelé, o Santos voltou a ser um timinho regular. É verdade que ganhou uma Libertadores, mas no Mundial não viu a cor da bola contra o Barcelona: tomou de quatro a zero! Meses depois, contra o mesmo Barcelona, tomou de oito!
    A maior goleada que o Santos tomou na vida foi imposta pelo Corinthians, em plena Vila Belmiro: 11 a zero! Poderia ser maior ainda essa goleada, se o Santos não se acovardasse e não fugisse de campo aos 26 minutos do segundo tempo!
    Agora a pergunta é: onde e como o Santos é melhor do que o Corinthians?
    Quem duvidar, basta ver quantas vezes o Santos venceu o Corinthians, quantas vezes o Cornthians venceu o Santos e quem marcou mais gols! Pesquisem na Internet, e aproveitem para verificar que aquele tabu de onze anos que o Corinthians teria passado sem vencer o Santos, é pura invenção de santistas imbecis que querem esconder essas vergonhas todas impostas pelo Timão sobre o timeco da Vila!

    ResponderExcluir

 
Google+