Pós-jogo: Corinthians 0 X 0 Atlético Paranaense - Mais um empate para a conta

♠ Publicado por Natã em ,,, às 00:07

O Corinthians entrou em campo nessa quarta diante do Atlético Paranaense com: Cássio, Edenílson, Gil, Cléber, Alessandro, Ralf, Gueilherme, Douglas, Danilo (depois Rodriguinho), Romarinho (depois Paulo Vitor) e Sheik. Como o Corinthians ainda está com a punição, a partida foi em Mogi Mirim.

Resumindo o primeiro tempo: deu sono. O jogo começou com aquele estudo inicial de praxe, porém isso se estendeu praticamente o primeiro tempo inteiro.

Vale apenas destacar a simulação desnecessária do Romarinho aos 27 minutos. O grande lance do primeiro tempo foi do time adversário, aos 36, após cobrança de falta da equipe paranaense, Manoel acerta um cabeceio na trave.

Aos 45 em ponto, o árbitro apitou final de primeiro tempo.

O Corinthians voltou com uma alteração no segundo tempo, entra Rodriguinho no lugar de Danilo. Logo no começo do segundo tempo, Romarinho pagou por sua simulação desnecessário, simulou mais uma vez e levou cartão amarelo. O nome do começo do segundo tempo definitivamente foi Romarinho, mas de forma negativa. Aos 7, aproveitando a falha da defesa adversária, ao invés de chutar tocou para Sheik, mas a jogada não deu resultado. Aos 9, Romarinho aproveitou novo vacilo da defesa e avançou sozinho, mas errou na finalização. Os minutos seguintes foram bem mais equilibrados.

Aos 18, entra Paulo Vitor sai Romarinho. O Atlético Paranaense cresceu no jogo, era visível também a decadência do futebol do Corinthians. Quando o relógio já marcava 28, Paulo Vitor faz jogada sensacional, mas não resulta em nada. O recém contratado Rodriguinho finaliza pela primeira vez, de fora da área o meia chuta para defesa do goleiro adversário.

Fran Mérida chuta de fora da área e exige boa defesa de Cássio quando estávamos nos 38. Mais uma estreia no Timão: sai Danilo, entra Diego Macedo. Logo após aos 40, nova defesaça do Cássio, que saiu "pagando geral" para a defesa desatenta. Nos acréscimos, outra defesa de Cássio, numa jogada que Alessandro foi facilmente driblado. Fim de jogo.

Jogando contra equipes mais forte, o goleiro Cássio é exigido e a o ataque mostra porque é um dos piores do campeonato. Foi um resultado normal, infelizmente. Acho que não podemos mais esperar tanto do Corinthians nesse ano. Estamos a 4 pontos da zona do rebaixamento, mas não creio no pior, tem muitos times piores, e outros tantos patinando também, apesar dos resultados positivos nessa rodada de equipes que estão embaixo na tabela. Voltamos a campo no domingo para o clássico majestoso.

Conceitos Individuais:
Cássio: Ótimo. Até quando ficaremos dependendo dos milagres dele?
Edenílson: Médio. Discreto em campo.
Gil: Bom. Falhas pontuais, mas ainda assim dá muita segurança.
Cléber: Bom. Outra boa partida
Alessandro: Ruim. O de sempre, só que agora em outra posição.
Ralf: Bom. Um verdadeiro cão de guarda.
Guilherme: Médio. Discreto em campo.
Douglas: Ruim. Jogou?
Diego Macedo: Não teve tempo para mostrar muita coisa.
Danilo: Ruim. Jogou?
Rodriguinho: Bom. Vem se mostrando uma bela contratação, pena que não pegou o time numa época boa.
Romarinho: Ruim. Buscou jogo mas não foi efetivo, simulou faltas e levou amarelo.
Paulo Vitor: Fez uma boa jogada apenas.
Sheik: Ruim. Não fez nada.
Tite: Ruim. Como sempre buscando no mínimo o empate, e sempre achando.

Campeonato Brasileiro 2013
10º colocado (podendo chegar ao 12º lugar ao final da rodada)
27 jogos - 8 Vitórias, 12 Empates e 7 Derrotas
36 pontos - 44,4% de aproveitamento

1 comentários:

  1. Não se preocupar com o rebaixamento? Assisti vários times ultimamente, e o nosso futebel é o mais fraco, disparado. Só temos força defensiva e mais nada. Jogadores nervosos, time sem estratégia, articulações etc. PREOCUPANTE. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!

    ResponderExcluir