Sem sustos, Steamrollers bate Challengers e avança para o mata-mata

♠ Publicado por Victor Romualdo Francisco em , às 23:59

O running back Douglas Santos (#28) avança para superar a marcação do Botafogo Challengers em Leme - Foto: Oscar Verzola

Era o tudo ou nada e o Corinthians Steamrollers entrou com tudo na partida que definia quem ficaria com a segunda vaga da Conferência George Hallas do Torneio Touchdown V, a mais importante competição nacional de futebol americano. No jogo entre Steamrollers e Botafogo Challengers, disputado no último sábado no Clube de Campo Empyreo, em Leme, o vencedor avançaria para os playoffs, as quartas-de-final da competição.

E como uma vitória tranquila por 30 a 0, o Corinthians Steamrollers carimbou o seu passaporte para continuar buscando o tricampeonato da competição. Desta vez, não mais de forma invicta, já que a equipe perdeu em duas oportunidades no Torneio Touchdown (para Flamengo -  10 x 3 - e Jaraguá Breakers - 26 x 7).

Na partida do sábado, disputada no único campo oficial no Brasil com as medidas oficiais para a prática do futebol americano, o Corinthians Steamrollers converteu pontos em suas três primeiras campanhas de ataque, com touchdowns de corrida do quarterback Charlie Johnson, do running back Johnny Santos e field goal do kicker e defensive end Ramon Verdugo. Antes do final do segundo quarto, o time do Parque São Jorge ampliou com um touchdown de passe para o wide receiver Paulinho Santos. Na segunda etapa, as faltas tomaram conta do jogo, mas o placar final foi determinado novamente pelo ar, com a recepção do tight end Rubens Monterrubio.


O jogo marcou a quinta vitória em cinco jogos do Steamrollers contra o time de Ribeirão Preto. As partidas anteriores foram as duas finais do campeonato em âmbito estadual, a SuperCopa São Paulo de Futebol Americano Série A (44 x 25 em 2012; 17 x 0 em 2013) e duas partidas pelo Torneio Touchdown IV (44 x 6, pela fase regular; 34 x 15, pelos quartas-de-final).

Com a vitória, o Corinthians Steamrollers aguarda o final da temporada regular para saber quem será o seu adversário na fase de mata-mata. As chances são Vasco da Gama Patriotas, equipe derrotada por 30 x 12 na final do ano passado, e Vila Velha Tritões, que perdeu a final de 2011 por 41 x 3.

Para saber mais sobre o Torneio Touchdown, acesse touchdown.net


0 comentários:

Postar um comentário