As cotas de TV não foram adiantadas até 2017!

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,, às 00:12

Primeiramente boa noite!

Depois de uma boa pausa, o Fiel Corinthiano volta nesse fim de semana. Seria para falar da nossa estreia no Paulista, falar do que foi esse começo de ano pro Corinthians, mas o Blog do Silvinho mudou meus planos, ao publicar um merecido desmentido à última "bomba" do Neto.

Merecido, pois não faltaram críticas à diretoria quando a "notícia" de que as cotas dos direitos de TV haviam sido adiantadas. Até 2017. Ninguém pensou que esse montante poderia chegar a quase R$ 500 milhões, simplesmente comprou o texto. Mesmo vindo de onde veio.

Pois bem, reproduzo agora o que o Silvinho apurou, oferecendo uma resposta à altura e colocando as coisas no devido lugar. Vocês podem conferir o texto original aqui e a transcrição abaixo:

"Nesta semana, José Ferreira Neto, em sua tribuna, publicou que o Corinthians adiantou as cotas de Tv até 2017.

Transcrevendo de sua tribuna, assim o texto: “Fiquei sabendo inclusive que a administração do clube adiantou as cotas dos direitos de TV até 2017. É brincadeira? Ou seja, tudo indica que a situação financeira corintiana é catastrófica”.

Pois é, não é verdade.

E quem desmentiu a informação foi exatamente o responsável pelas finanças do Corinthians, o diretor financeiro, Raul Correa.

Como manda a prática jornalística – em tempo, não existe boa ou má prática jornalística, existe a prática, a ética, se não for assim, não é jornalismo, é fofoca especulativa – Neto, que também é conselheiro trienal do Corinthians, poderia ter questionado os responsáveis pelas finanças, marketing ou até mesmo, a presidência.

E o Corinthians, por sua vez, deveria desmentir a informação em nota oficial através do portal do clube.

Portanto, o Corinthians não adiantou as cotas de Tv até 2017.

E quem garante é quem tem a chave do cofre do clube."

Uma coisa a dizer: valeu Silvinho!

Outra coisa a dizer: duvido que essa informação corra tão rápido e chegue a tantas pessoas como a "bomba" do Neto chegou... e vocês?

0 comentários:

Postar um comentário