Corinthian-Casuals se consolida na vice-liderança da Ryman League

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,, às 19:14
Jogadores do Corinthian-Casuals comemoram gol contra o Sittingbourne, pela Liga. Foto por: Stuart Tree
A vinda do Corinthian-Casuals para o Brasil Tour, em janeiro, trouxe uma nova esperança para todos nós, que torcemos pelo sucesso da equipe. Estive com eles em janeiro, durante os oito dias de tour, e pude presenciar o amor e dedicação que todos possuem pelo clube. Só isso explica como uma equipe se mantém em pé, por mais de 130 anos, sem se profissionalizar!

Após voltar para a Inglaterra, a equipe se recuperou na Liga e conseguiu terminar a temporada em uma posição intermediária. E então, começou a preparação para a temporada 2015/16, que prometia ser muito boa - e está sendo, realmente!

Foram quatro vitórias em seis amistosos disputados, inclusive duas vitórias contra o Metropolitan Police, que está um nível acima do Corinthian-Casuals no sistema de ligas da FA: 1x0 em casa e 3x0 fora!

Na Liga, um excelente começo: três vitórias nos primeiros quatro jogos e a liderança da competição, além de uma vitória pela primeira fase da League Cup, goleando o South Park por 4x0. No fim de agosto, porém, um golpe: o atacante-símbolo do clube, Jamie Byatt, anunciou a saída da equipe rumo ao Tooting & Mitcham. Byatt, que em 263 jogos marcou 110 gols, havia sido artilheiro da equipe nas últimas três temporadas. Como o Corinthian-Casuals reagiria à saída do jogador?

O time passou por um momento de instabilidade, perdendo três jogos em quatro disputados - sendo um deles para o atual líder, Folkestone Invicta, em casa, por 1x0. O time caiu na tabela e chegou ao oitavo lugar, na 8ª rodada. Pra piorar, foi eliminado da FA Cup em sua estreia, diante do Pagham, por 3x1 - um resultado que os jogadores desejavam evitar!

A reação começou com uma boa vitória diante do Peacehaven and Telsvcombe, por 3x1. Confira no video (extraído da página do CCFC no Youtube):



A partir de então, porém, o clube se ajustou em campo. O manager James Bracken encontrou em jogadores como os meio-campistas Juevan Spencer e Josh Uzun, o atacante Emmanuel Akhokhia e o goleiro Danny Bracken a base para um time realmente jovem, rápido e realmente competitivo, que se recuperou nas últimas partidas e, com cinco vitórias nos últimos seis jogos, voltou à vice-liderança da liga, apenas um ponto atrás do líder!

Entre essas cinco vitórias, está a conquistada pela estreia na FA Trophy. O Corinthian-Casuals garantiu vaga na próxima fase ao vencer o Three Bridges por 2x1, com dois gols de Josh Uzun. Além disso, garantiu uma boa premiação de £2,500 para o clube, pela vitória!

Foto de promoção da estreia do Casuals na FA Trophy
Para os próximos jogos, as perspectivas são boas: amanhã, o clube tentará avançar mais na League Cup, enfrentando em casa o Carshalton Athletic. Depois, ficará 11 dias sem jogos, devido às Eliminatórias para a Copa-2018, voltando a campo somente dia 17, também em casa, contra o Herne Bay (atual 7º colocado na tabela). Confira abaixo a classificação atual da Ryman League - Division One South (adaptada do site da Isthmian Ryman League):

Pd = jogos disputados; W = vitórias; D = empates; L = derrotas; F = gols pró. A = gols contra;
Diff = saldo de gols; Pts = pontos ganhos
Para acompanhar o desempenho do Corinthian-Casuals, jogo a jogo, clique aqui! E para seguir o clube no Facebook, clique aqui e curta a página deles!


0 comentários:

Postar um comentário