Corinthian-Casuals segue na zona de acesso da Ryman League South

♠ Publicado por Daniel Keppler em ,,,, às 18:16
Partida contra o Sittingbourne foi a última vitória da equipe, que busca se recuperar (Foto: Stuart Tree)
O Corinthian-Casuals enfrentou mais três adversários na Ryman League - Division One South. E após uma longa sequência de vitórias, voltou a ser superado e saiu do quarto lugar na tabela. A boa notícia, porém, é que a equipe segue em quarto lugar, o que lhe mantem com chances de conquistar o acesso no fim da temporada!

No último dia 10, o Casuals visitou o Sittingbourne, e venceu por 2x1, conquistando a quinta vitória seguida. O Corinthian-Casuals venceu a quinta partida seguida e manteve o segundo lugar da liga. Um belo chute de Josh Uzun definiu a partida e deu mais três pontos para o vice-líder.

Como foi: Sittingbourne 1x2 Corinthian-Casuals

O Casuals foi para o jogo com força total, reforçado por Stef Joseph, que virou titular após uma ótima exibição na Copa da Liga, no meio da semana.

A partida foi disputada em um campo difícil, o que fez o jogo não ser tão rápido e prejudicou um pouco a criação de jogadas e chances de gol. Justamente por isso, o gol que abriu o placar só poderia ter sido de bola parada. Josh Uzun foi derrubado fora da área pelo defensor do Sittingbourne, e o próprio meio-campista assumiu a responsabilidade de cobrar a falta. Com um belo chute que passou por cima da barreira, o goleiro adversário não teve chances: Corinthian-Casuals 1-0.

Minutos depois, Juevan Spencer quase ampliou para o Casuals, mas apesar de seu chute ter vencido o goleiro Wallace, acabou batendo na base da trave e saindo.

Em seguida, o Sittingbourne cresceu no jogo e Danny Bracken foi forçado a fazer uma bela defesa, em chute de Harry Smith.

A pressão do Sittingbourne continuou no segundo tempo, e acabou resultando no empate da equipe da casa. Hicham Akhazzan chutou, a bola desviou em Dave Hodges e acabou enganando Bracken, que só pôde assistir a bola entrando no gol vazio. Embora cruel, o empate foi talvez merecido.

Faltavam 15 minutos para o fim do jogo e o Sittingbourne estava muito mais perto do segundo gol. Foi quando os rumos do jogo mudaram, após Stefan Wright entrar com os dois pés em uma dividida com Hodges, que acabou lesionado. O juiz entendeu que o atleta da casa cometeu jogo perigoso e o expulsou de campo, direto com o cartão vermelho.

Reduzidos a dez homens, o Bourne parou de atacar, buscando manter o empate. Mas acabou vendo seu objetivo ruir apenas dois minutos depois: em uma empolgante jogada de Warren Morgan na grande área, Juevan Spencer recebeu no segundo poste e não hesitou mandar para o gol, marcando o segundo do Casuals, para delírio da pequena, mas empolgada torcida que foi apoiar o time, e voltou para Tolworth com três pontos no bolso, e o segundo lugar na tabela mais que garantido!

Semana com duas derrotas marca o fim da série invicta

A última semana, porém, foi menos favorável, e o Corinthian-Casuals infelizmente foi derrotado duas vezes em casa: no dia 17, foi vencido pelo Herne Bay por 2x1; e ontem, a derrota foi para o Whyteleafe, por 1x0.

O desafio agora é recuperar a boa forma, na partida contra o Chatham Town, fora de casa, nesse próximo sábado. Vamos torcer!

Confira a classificação atual da Ryman League e os próximos jogos do Corinthian-Casuals na temporada:

Próximos jogos
24/10 (sábado): Chatham Town x Corinthian-Casuals (Ryman League)
27/10 (terça): Corinthian-Casuals x Tooting & Mitcham United (Ryman League)
31/10 (sábado): Corinthian-Casuals x Redbridge (FA Trophy)

Visite o site oficial da Casuals 39 e siga o clube no Facebook! Go Casuals!


0 comentários:

Postar um comentário