Corinthian-Casuals vence outra na Liga e passa de fase em duas copas

Corinthian-Casuals tem boa semana, vencendo três dos quatro jogos que disputou (Foto: Stuart Tree)
A semana do Corinthian-Casuals foi, mais uma vez, positiva. A equipe inglesa conquistou três vitórias em quatro jogos, mantendo-se entre os primeiros na tabela da Ryman League - Division One South (está em 7º, um ponto atrás da zona dos playoffs de acesso) e avançando em duas copas: a equipe chegou à segunda fase da London Senior Cup e à terceira fase da FA Trophy!

Com isso, a temporada vai sendo histórica para o Corinthian-Causals, pois até o momento o clube continua vivo em quatro das cinco copas que disputa (só foi eliminado na FA Cup). São elas: a FA Trophy (3ª Fase de Qualificação), a League Cup (3ª Fase), a London Senior Cup (2ª Fase) e a Surrey Senior Cup, onde o Casuals entrará direto na 3ª Fase!

Como foi: Worthing 3x0 Corinthian-Casuals (Ryman League)

O Casuals desejava reagir na Liga, após a derrota para o Tooting & Mitcham na rodada anterior. Porém, eram muitos os obstáculos: quatro jogadores ainda de fora por lesão (Uzun, Stef Joseph, Sekou Kaba e Warren Morgan). Além disso, o adversário da noite joga em um gramado artificial, o que representava um grande desafio.

Mesmo assim, os visitantes começaram o jogo melhores. Aos 7 minutos, Cherno Mendy viu Emmanuel Akokhia livre na área, mas o cruzamento rasteiro foi interceptado antes da finalização. O Worthing reagiu em seguida, com boa chance criada por Omar Bugiel. Houve ainda outra boa chance do Casuals aos 20, mas a cabeçada de Danny Dudley foi para fora! A resposta dos donos da casa veio com Lloyd Dawes, em chute de longa distância bem defendido por Danny Bracken. O jogo estava equilibrado.

Aos 39 minutos, a melhor chance do Corinthian-Casuals: Cherno Mendy passou por três em grande jogada individual e foi derrubado na área por Corey Heath. Pênalti! Como o cobrador regular, Josh Uzun, estava de fora por lesão, Akokhia cobrou... para fora! Grande chance perdida.

O golpe de sorte inspirou o Worthing, que foi para cima, e acabou recompensado. abrindo o placar com o experiente Omar Bugiels: 1x0 para o time da casa.

Na volta do intervalo, a partida continuou equilibrada, ainda que tenham sido criadas menos chances. A melhor chance do Casuals no segundo tempo veio com Brandon Johnson, mas o goleiro adversário engatou duas boas defesas e evitou o empate. A partir daí, o Worthing passou a controlar o jogo, e o segundo gol foi questão de tempo: aos 31 minutos, Dawes cobrou escanteio pela esquerda na direção de Bugiel, que aproveitou uma falha na marcação do Casuals e finalizou, sem chance para Bracken: Worthing 2x0.

Dez minutos depois, ainda houve tempo para o esforço de Dawes ser recompensado com um gol. o meio-campo avançou pela marcação e chutou rasteiro, no canto. Bracken quase defendeu, mas não evitou o terceiro gol do time da casa. Um mau dia para o Corinthian-Casuals, que se manteve com 31 pontos na tabela da liga.

Como foi: Corinthian-Casuals 1x0 Hythe Town (Liga)
Cherno Mendy comemora o gol do Casuals (Foto: Stuart Tree)

O Corinthian-Casuals voltou a vencer pela Liga em um jogo muito difícil diante do Hythe Town. O gol que garantiu os três pontos foi marcado por Juevan Spencer, aos 29 minutos.

A partida foi muito equilibrada, e os visitantes pressionaram muito o Casuals pelo empate, que só não veio graças à boa resistência dos donos da casa.

Warren Morgan, Sekou Kaba e Josh Uzun voltaram após se recuperarem de lesão, Uzun só entrou no segundo tempo. Por outro lado, o meia Brandon Johnson desfalcou a equipe, após ter feito bom jogo na partida anterior.

A equipe do Hythe Town mudou muito desde o último confronto em agosto, quando os times empataram em 1x1. Com um novo gerente e vários novos atletas, os visitantes prometiam endurecer o jogo, pois estavam invictos há cinco partidas.

O primeiro tempo começou aberto, mas com um controle maior do Casuals. Uma boa chance foi criada por Niall Wright, em cobrança de falta. Em seguida, Juevan Spencer quase abriu o placar, mas sua finalização foi bem interceptada pelo defensor dos visitantes, Stephen Butcher, segurando o empate.

Aos 29 minutos, porém, o impasse foi quebrado; Cherno Mendy cruzou da esquerda para Spencer, que se livrou da marcação e cabeceou firme: Corinthian-Casuaçs 1x0.

Depois do intervalo, o Hythe voltou melhor e pressionou muito em busca do empate. Mas o time da casa se defendeu muito bem, fazendo talvez a melhor partida da temporada. As poucas chances criadas pelos visitantes parou nas boas defesas de Danny Bracken, que certamente garantiu a vitória para o Casuals!

O único ponto negativo da noite foi a lesão de Niall Wright, que foi retirado de campo no segundo tempo e aparentemente ficará afastado por mais alguns jogos.

Como foi: Corinthian-Casuals 2x0 AFC Croydon Athletic (London Senior Cup)

O goleiro e capitão do Casuals, Danny Bracken, foi o herói de um jogo complicado - e não somente pelas defesas, mas também por um gol marcado, o primeiro de sua carreira!
O Casuals prestou tributo ao Remembrance Day (Foto: Stuart Tree)

A partida foi disputada na véspera do Remembrance Day, ou Dia da Lembrança, A data lembra e reverencia os soldados mortos em batalha durante a Primeira Guerra Mundial (1947-1918). Vale lembrar que o Corinthian-Casuals possui em sua sede um Memorial de Guerra, em honra aos jogadores do Corinthian Football Club que perderam a vida na guerra.

O manager James Bracken promoveu mudanças na equipe, contando com as voltas de Ben King, Ross Defoe, Ben Cotton e Stef Joseph. Além disso, promoveu a estreia de Charlie Girdler na equipe. Mas quem começou melhor a partida foi o Croydon, com um belo chute de Louis Blake bem defendido por Bracken.

O jogo permaneceu equilibrado, até que aos 33 minutos, o Corinthian-Casuals criou sua melhor chance, mas a boa jogada de Kevant Serbony, Cherno Mendy e Josh Uzun parou nas mãos do goleiro adversário. Na realidade, o AFC Croydon segurou bastante o jogo, resistindo mais do que se esperava de um time que está na 9ª Divisão inglesa nessa temporada.

Depois do intervalo, a equipe da casa foi ao ataque, e finalmente abriu o placar. Josh Uzun caiu área após ser derrubado por dois defensores, e o pênalti foi marcado. Como Uzun, o batedor oficial, teve que sair de campo por conta de uma lesão, coube ao goleiro Bracken a tarefa, e el não decepcionou, marcando o primeiro gol de sua vida!

Bracken marcou seu 1º gol na carreira (Foto: Stuart Tree)
Quase que o Croydon empatou em seguida, mas Blake cabeceou por cima do gol. Em seguida, Josh Smith fez boa jogada e cruzou na área, mas não havia ninguém para concluir.

O Corinthian-Casuals ampliou o placar aos 31 minutos: Stef Joseph passou por Jamie Pearson e chutou fraco, mas a bola passou por Dan Burnett.

Sem muito mais emoção até o fim de jogo, o placar de 2x0 foi garantido, assim como a classificação da equipe para a próxima fase da London Senior Cup! O adversário do clube na 2ª Rodada será o Dulwich Hamlet, que atualmente lidera a Ryman League Premier Division - um nível acima do Casuals. Um grande e difícil jogo!

Como foi: Leiston 1x2 Corinthian-Casuals (FA Trophy)

O Corinthian-Casuals tinha um enorme desafio, ao visitar o Leiston pela 2ª Fase de Qualificação da FA Trophy. O time da casa, afinal, é vice-líder da Ryman League Premier Division, uma divisão acima dos visitantes. No entanto, a força de vontade valeu a pena, garantindo a vitória ao Casuals com u gol nos acéscimos do segundo tempo. Uma vitória tipicamente corinthiana!

O campo estava pesado e escorregadio, por conta de uma forte chuva que caiu na região no dia anterior. Mas foi o Casuals quem começou melhor, criando uma boa chance após Ben King encontrar Sekou Kaba livre. Seu chute, porém, foi interceptado, bem como dois rebotes mal aproveitados na sequência - um de Emmanuel Akokhia e outro do próprio King.

Aos 14 minutos, o Leiston criou sua primeira chance. A jogada começou com o goleiro Ashlee Jones, passou por vários atletas do time da casa, até que Billy Clark cruzou rasteiro - mas Danny Bracken cortou a bola antes que alguém concluísse.

Poucos minutos depois, porém, o Corinthian-Casuals fez valer a superioridade em campo e abriu o placar: com Emmanuel Akokhia, aproveitando cruzamento perfeito de Cherno Mendy: Casuals 1x0, aos 18 minutos.

O gol acordou o Leiston, que resolveu atacar em busca do empate. E ele veio, aos 34 minutos: o goleiro Bracken cometeu pênalti em Tom Winter. Joe Francis cobrou e marcou, deixando o jogo igual. Pouco depois, aos 40, quase a virada, em chance criada por Leon Ottley-Gooch, que cabeceou perto da trave ds visitantes.

A chuva voltou a cair no segundo tempo, que começou como o primeiro: com o Corinthian-Casuals jogando melhor. Duas boas chances foram criadas, mas nem Mendy nem Warren Morgan conseguiram marcar. Já a equipe do Leiston apostava na posse de bola para surpreender o Casuals, mas as chances criadas não eram da melhor qualidade. Além disso, as poucas oportunidades reais de gol pararam nas mãos de Danny Bracken, que fez belas defesas no segundo tempo.
A classificação foi muito comemorada (Foto: Sruart Tree)

Quando o jogo parecia que terminaria empatado, a salvação: aos 48 minutos do segundo tempo, Ben King finalizou com qualidade, e teria feito o gol se Terry Murray não cutucasse a bola antes de ela cruzar a linha, "roubando" o gol do colega!

O importante, porém, é que o Corinthian-Casuals acabou conquistando a histórica vitória, se classificando para a próxima fase e garantindo, ainda, uma premiação de £ 3250 (equivalente a R$ 19 mil) - um grande alívio para as contas do clube!

Na 3ª Fase de Qualificação do FA Trophy, o Corinthian-Casuals vai enfrentar fora de casa o Grays Athletic, que nessa temporada disputa a Ryman League Premier Division (está em 10º lugar). A vitória vale vaga na 1ª Fase da competição e um prêmio de £ 4 mil (mais de R$ 23 mil). Vamos torcer!

Próximos jogos:
18/11 (quarta): Ramsgate x Corinthian-Casuals (Liga)
21/11 (sábado):  East Grinstead Town x Corinthian-Casuals (Liga)
24/11 (quarta): Corinthian-Casuals x Egham Town (Surrey Senior Cup)

Classificação Ryman League - Division One South
Visite o site oficial da Casuals 39 e siga o clube no Facebook! Go Casuals!

0 comentários:

Postar um comentário