♠ Publicado por Renato Ragazzini em ,,,,,,,,, às 12:28

Pós-jogo: Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba - Isso é Corinthians!

 O Corinthians sofreu, demorou, mas conseguiu os três pontos em sua primeira partida oficial de 2016. O jogo teve aquele gosto especial que a torcida corintiana esteve, por muitos anos, acostumada: sofrimento (com perca de penal e gol corretamente anulado do adversário, marcação forte e muita emoção.

Os mais de 30.000 que foram matar a saudade do Corinthians depois de um longo período sem futebol presenciaram uma partida com aquele gostinho que a torcida sempre esteve acostumada: marcação forte, retranca adversária e muita, mas muita emoção e sofrimento. Nem mesmo o mais pessimista corintiano (se é que isso existe) esperaria tanto tempo para o time abrir o placar, que deixou de ser inaugurado devido a uma má cobrança de penal feita por Rodriguinho no primeiro tempo.

Pra aumentar a adrenalina, houve um gol corretamente anulado pela arbitragem do time de Piracicaba onde o jogador adversário estava em clara posição irregular, após o rebote de Cássio.

No segundo tempo, a marcação do XV continuou muito eficiente e conseguiu segurar o time mosqueteiro até o finalzinho quando, em passe inteligente de Elias para Romero que conseguiu abrir o placar e assegurar a primeira vitória em um jogo oficial do ano.

Romero faz primeiro gol do Corinthians pelo estadual
Romero faz o primeiro gol do Corinthians do Estadual (Creditos: Agência Corinthians).


Analisando taticamente, há pouco o que se destacar, pois o esquema continua o mesmo independente do contexto, o que pode ser um trunfo para o elenco que vem demonstrando muita garra neste início de ano.

Destaques do Corinthians

Se no aspecto tático não há muito o que dizer, individualmente devo mencionar dois jogadores que, a meu ver, se destacaram positivamente, Rodriguinho e Yago, um pela superação, após perder a penalidade, não se abater e ter intermediado a jogada que culminou o gol alvinegro, e Yago, pela seriedade que vem demonstrando no setor defensivo, eliminando, pouco a pouco, as dúvidas sobre nosso setor defensivo.

Nota de esclarecimento

Gostaria de pedir desculpas ao amigo(a) leitor(a) devido a não postagem deste texto na data certa (dia 1/2) devido a falta de tempo.

0 comentários:

Postar um comentário