Pós-jogo: Corinthians 4x1 Vasco - Começa 2017

♠ Publicado por Andrade em ,,,, às 14:14
Marlone é abraçado por companheiros após gol (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)




















2016 terminou sem muitas expectativas para a torcida corintiana: um clube endividado, disputas com a Odebrecht acerca das obras da Arena e a não participação na Libertadores em 2017 projetavam um cenário sombrio.

Janeiro chegou à sua metade e nada parecia mudar. O rival direto se reforçou mais, trouxe um nome de destaque enquanto o alvinegro não trouxe nenhum jogador que possa ser considerado efetivamento um reforço, à exceção do volante Gabriel.

Em uma semana marcada por mais capítulos da novela Drogba, e o início de outra, cujo personagem principal é Jadson, o time rumou para os EUA com o intuito de disputar a Florida Cup.

A quarta-feira marcou a estreia corinthiana contra um Vasco com mais ritmo de jogo, após a vitória diante do Barcelona de Guaiaquil. O time de Fábio Carille entrou em campo disposto num 4-1-4-1, com proposta e forma muito semelhantes à era Tite.

Aproveitando-se de um adversário que atuava com a defesa adiantada, e que permitiu muito espaço á frente de sua área, os dois gols da primeira etapa  vieram com tabelas e infiltrações - o de abertura do placar através de Camacho, em jogada iniciada pelo próprio e o segundo, de Marlone após 1-2 com Romero. Estava claro que a forma de compensar a pouca mobilidade de um Jô visivelmente mais magro, mas sem ritmo de jogo era a aproximação dos meias externos.

O segundo tempo viu 11 substituições no intervalo pelo lado corintiano e um Vasco que foi sendo alterado aos poucos nos 45 minutos finais, com a entrada de 7 reservas. O domínio corintiano prosseguiu, e em ações pontuais a goleada foi desenhada. Destaque para a estréia de Kâzım-Richards com um gol e uma assistência para Marquinhos Gabriel.

Ao final dos 90 minutos um jogo que deve ser visto como realmente é: um amistoso de pré-temporada.
O elenco corintiano ainda tem deficiências em algumas posições – Pablo será o zagueiro rápido a atuar ao lado de Balbuena? Carille receberá reforços para o ataque? A lateral-esquerda sentirá a falta de Uendel? Mas ao menos o primeiro teste do ano permite ter noção da identidade que o novo técnico corintiano deverá impor a sua equipe, familiar a torcida.

O Corinthians aguarda o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e River Plate para conhecer seu adversário no sábado. Enquanto isso, confira os gols da goleada corinthiana:


FICHA TÉCNICA: VASCO 1X4 CORINTHIANS
Local: Estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA)
Data: 18 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Rosano
Assistentes: Abdel Kuttaineh e Hassan Belmnahia
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Thalles e Rodrigo (Vasco); Gabriel e Paulo Roberto (Corinthians)
Gols: VASCO: Éder Luís, aos 24 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Camacho, aos 20, e Marlone, aos 45 minutos do primeiro tempo; Kazim, aos 36, e Marquinhos Gabriel, aos 44 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan (Rafael Marques), Rodrigo e Henrique (Alan Cardoso); Evander (Bruno Gallo), Guilherme (Escudero), Nenê e Julio dos Santos (Andrezinho); Thalles (Ederson) e Éder Luís (Mateus)
CORINTHIANS: Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabrie (Cristian), Camacho (Giovanni Augusto), Romero (Guilherme), Rodriguinho (Paulo Roberto) e Marlone (Marquinhos Gabriel); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille

0 comentários:

Postar um comentário