Pós-jogo: Audax 0x1 Corinthians - Kazim decide

♠ Publicado por Andrade em ,,,,,, às 19:45
Kazim vibra com o gol (Foto: Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo)
Com quatro mudanças na escalação – Arana, Camacho, Jabá e Kazim titulares – o Corinthians foi ao José Liberatti enfrentar o Audax. Dessa forma o time voltou ao 4-1-4-1 das primeiras partidas do ano. A idéia era resistir à proposta do time de Fernando Diniz, pressionar a posse adversária e ter qualidade na transição ofensiva.

Logo no 1° minuto de jogo, a qualidade de Camacho apareceu, em bom passe para Jabá cruzar – Romero concluiu pressionado pela zaga.

Nos lances seguintes a partida prosseguiu sem grandes emoções. O time da casa fazia seu jogo tradicional, circulando bem a bola, mas sem profundidade. O Corinthians quando retomava a posse, tinha dificuldade para sair jogando, muitas vezes recorrendo a ligações diretas sem sucesso. Além disso os atletas pareciam sentir o forte calor e o ritmo não se alterou até a parada para hidratação.

Com a disputa novamente em andamento saiu o gol que definiu o placar. Na saída de bola, Felipe Rodrigues pressionado por Camacho errou e Kazim sozinho girou para chutar forte no canto e superar o goleiro.

A partir desse momento Rodriguinho se mexeu mais, iniciou contra-ataques mas errou muito na tomada de decisão.

A etapa final começou melhor tecnicamente. A intensidade do Audax caiu, os espaços apareceram e o Corinthians teve boas chances com Jabá aos 2 e Romero aos 5 minutos. Aos 7 Kazim pediu para sair e Maycon entrou em seu lugar. Aos 19, após desperdiçar nova oportunidade Léo Jabá deu lugar a Marlone.

Após as mudanças o Audax cresceu na partida, arriscando chutes de fora da área e o Alvinegro não conseguiu mais contra-atacar.

O panorama em campo permaneceu o mesmo e o Corinthians venceu mais um jogo pela contagem mínima, o terceiro na competição.

Mais uma vez um time disciplinado taticamente, com boa recomposição defensiva e movimentos coordenados. Foi criado um número maior de oportunidades em relação à media das outras apresentações, porém as finalizações seguem deficientes. Há muito o que evoluir nesse quesito.

Com o resultado o Timão assumiu a liderança do seu grupo. A próxima partida é o clássico contra o Palmeiras, quarta feira às 21h45 em Itaquera.

Melhores momentos do jogo

FICHA TÉCNICA: AUDAX 0 x 1 CORINTHIANS
Local:
Estádio José Liberatti, em Osasco
Data: 18 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Marco Antonio de Andrade Motta Jr
Gol: Kazim (31 minutos do primeiro tempo)

AUDAX: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Gustavo Marmentini), André Castro e Betinho; Marquinho (Rafael Oliveira), Léo Artur, Pedro Carmona e Danielzinho; Gabriel Leite, Ytalo e Hugo (Rafinha). Treinador: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Camacho (Fellipe Bastos) e Rodriguinho; Romero, Léo Jabá (Marlone) e Kazim (Maycon). Treinador: Fábio Carille

0 comentários:

Postar um comentário