Pós-jogo: Corinthians 1x0 Ferroviária - Vitória no fim

♠ Publicado por Andrade em ,,,,, às 00:25
Marlone domina a bola cercado por adversários  (Foto: Reprodução / Marcelo Zambrana/AGIF)
No último teste antes da estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu a Ferroviária na Arena em noite de festa e reencontro com o torcedor.

Antes do início da partida os jogadores da equipe de futsal, campeões da Liga Paulista e da Liga Nacional em 2016 foram homenageados. Já a equipe de futebol feminino – Campeã da Copa do Brasil foi saudada pelos torcedores no intervalo do jogo.

Ainda na cerimônia que precedeu o jogo, o clube apresentou oficialmente o elenco para 2017, com os jogadores recebendo as camisas das mãos de torcedores antes de ingressarem no gramado.
Quando a bola rolou, o time de Fábio Carille foi a campo disposto no 4-1-4-1, com Fellipe Bastos e Guilherme na segunda linha do meio e a estréia do zagueiro Pablo.

Aos 8 minutos a primeira chance clara: o goleiro Matheus saiu jogando errado e Guilherme desperdiçou oportunidade preciosa para marcar.

Contra um adversário bem organizado, com as linhas bem compactadas, o alvinegro teve o controle do jogo, mas apresentou dificuldades para fazer a bola chegar a Jô. Foram muitos os erros de passe, e o atacante pouco participou do jogo nos primeiros 30 minutos.

Em um problema recorrente na última temporada, Guilherme teve dificuldade de se encontrar nesse esquema e pouco foi notado em campo. O jogador realmente parece se sentir mais confortável atuando com mais liberdade no meio, numa linha de 3 jogadores atrás do atacante central, fato que motivou a mudança na forma de jogar com Tite ano passado.

Nos quinze minutos finais do primeiro tempo o Corinthians caiu bastante de produção - a melhor chance foi no minuto derradeiro em cabeçada de Jô defendida pelo goleiro.

Para o segundo tempo, uma escalação totalmente nova, enquanto o adversário só fez as primeiras alterações aos 10 minutos. Naturalmente o ritmo do jogo caiu e a primeira boa chegada foi aos 24 minutos com Romero após passe de Marciel e bobeada do zagueiro.

Camacho foi o que mais se destacou entre os suplentes, porém a atuação dessa segunda equipe também não foi convincente.

Quando tudo caminhava para um empate sem gols, Marquinhos Gabriel aproveitou passe de Camacho e marcou o gol da vitória.

O 1x0 foi justo, e Carille com certeza fez observações para o início da temporada. O desempenho não foi desesperador, à mesma medida que a vitória contra o Vasco não foi para criar falsas expectativas; o estágio de construção da equipe está claro e a evolução só poderá ser obtida com o tempo.

Melhores momentos da partida

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 X 0 FERROVIÁRIA
Data: 1º de fevereiro de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Amistoso
Público: 22.231
Renda: R$ 365.603,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio (Caique); Fagner (Léo Príncipe), Balbuena (Vilson), Pablo (Pedro Henrique) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto); Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Cristian), Guilherme (Camacho) e Marlone (Bruno Paulo); Jô (Romero). Técnico: Fábio Carille
FERROVIÁRIA: Matheus (César), Willian Cordeiro (Raniele), Luan (Patrick), Leandro Amaro e Sávio; Claudinei (Fábio Souza), Flávio (Jonathan), Elder Santana (Bruno Lopes), Alan Mineiro (Kelvy) e Juninho (Capixaba); Leonardo (Tiago Marques). Técnico: Antônio Picoli

Gol: Marquinhos Gabriel, aos 49 do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário