Pós-Jogo: Corinthians 1x0 Novorizontino - Placar magro também vale três pontos

♠ Publicado por Andrade em ,,, às 23:09
Pablo comemora seu gol.(Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Novorizontino na Arena, sua 90ª partida no estádio. Perante pouco mais de 11 mil torcedores, vitória com gol do zagueiro Pablo.

A equipe de Fábio Carille entrou em campo com Fellipe Bastos posicionado na 2ª linha ao lado de Gabriel, alterando o desenho para um 4-2-3-1, possivelmente buscando melhorar a saída de bola e as transições. A equipe do interior espelhou esse posicionamento, e não se limitava a defender, buscando vez ou outra atacar em velocidade.

O primeiro tempo foi sofrível. Os dois times abusaram dos erros de passes, sem demonstrar o mínimo de lucidez na articulação ofensiva. Mesmo com Fellipe Bastos participativo, faltava qualidade no passe decisivo. Nenhuma novidade no Corinthians 2017; um time organizado, mas sem a capacidade de efetivar seu domínio em gols.

Coube a uma bola parada a tarefa de tirar o alvinegro do sufoco. Escanteio batido por Fagner e Pablo subiu bem para marcar seu primeiro gol com a camisa corintiana.

A partir do gol o Corinthians se impôs mais, pressionando o adversário. O Novorizontino ficou mais retraído, e com uma circulação de bola melhor e mais tranquilidade o time da casa criou algumas chances. A melhor em rápido contra-ataque puxado por Rodriguinho, que deixou Marlone em boas condições para marcar. O camisa 8 finalizou em cima do goleiro, e no rebote o próprio Rodriguinho foi travado pela zaga.

A segunda etapa começou com boa oportunidade. Aos 55 segundos, chute de Fellipe Bastos desviado por Doriva acertou o travessão. O Corinthians permanecia em cima do oponente.

Aos 19 minutos Léo Jabá entrou na vaga de Marlone. O garoto, que desperdiçou a posse em sua primeira participação, usou bem sua velocidade, notadamente em um belo drible que resultou em falta próxima à área. Dez minutos depois foi a vez de Kazim substituir Jô, mal em campo. O autodenominado Gringo da Favela demonstrou bastante raça nas disputas de bola, ensaiou alguns dribles mas nada suficiente para aumentar o placar em Itaquera.

Placar que por pouco não foi o de empate. No último lance da partida, a defesa corintiana – mais efetiva nas bolas áreas que no último jogo – permitiu a cabeçada de Alexandro que passou rente à trave.

Em mais uma atuação fraca do ponto de vista técnico, o Corinthians venceu. Importante para inspirar confiança num grupo comandado por um técnico novo, mas ainda pouco projetando desafios mais exigentes na temporada.


FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 X 0 NOVORIZONTINO
Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Paulista (3ª rodada)
Público: 11708 torcedores
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Fagner, Leo Jabá, Everaldo, Domingues
Gol: Pablo, aos 28min do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Fellipe Bastos (Camacho); Romero, Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá); Jô (Kazim). Técnico Fábio Carille
NOVORIZONTINO: Tom; Cléo Silva, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Éder (Henrique Santos), Doriva, Roberto e Fernando Gabriel (Caíque); Everaldo (Roberto) e Alexandro. Técnico: Júnior Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário