Pós-jogo: Corinthians 1x0 Palmeiras - Vitória com a alma corintiana

♠ Publicado por Andrade em ,,,,,, às 01:10
Jô celebra o gol da vitória (Foto: Marco Galvão / Fotoarena)
O ano de 2017 marca o centenário da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras. Na semana do primeiro encontro de ambos na temporada, uma série de ações nas redes sociais – que terão prosseguimento ao longo do ano – aumentou a expectativa pelo duelo.

Com a bola rolando um jogo bastante disputado desde o início. A primeira chance foi de Gabriel em rebote na entrada da área que raspou o travessão de um Prass batido. Na sequência o clima esquentou, com sucessivas entradas duras de ambos os lados.

O Corinthians tinha a posse, jogava com mais intensidade e o Palmeiras esperava. Pelo lado corintiano ênfase nas jogadas pela direita com Romero, e o pivô sempre bem executado de Kazim.

Após uma queda no ritmo da partida, ocasionada pelo time da casa diminuir naturalmente seu ímpeto e também pelos passes errados dos dois lados, outra bola no travessão. Dessa vez de Keno, após erro da zaga alvinegra em cobrança de lateral na área.

Aos 45 minutos um lance ridículo. Em contra-ataque palmeirense, Maycon puxou Keno pela camisa. O árbitro Thiago Duarte Peixoto assinalou erroneamente falta de Gabriel, e ao apresentar o segundo amarelo, expulsou injustamente o volante corintiano.Um erro crasso que determinou como a partida seria disputada dali em diante.

Na volta para a etapa complementar Carille não fez nenhuma alteração, suprindo a perda de seu volante com  reorganização defensiva e um time bastante aplicado. Já Eduardo Baptista promoveu a entrada de Guerra. O Timão se defendeu bem, mas abdicou da bola. Rodriguinho passou a atuar na linha à frente da área e com o time mais retraído pouco foi criado.

O Palmeiras teve a posse mas foi pouco efetivo, assustando apenas em cabeçada de Keno que obrigou Cássio a excelente intervenção.

O jogo se encaminhava para um empate até que o imponderável deu as caras: após erro de Guerra, Maycon disparou, errou o passe na primeira oportunidade e finalmente achou Jô – que acabara de entrar no lugar de Kazim – para decretar o gol da vitória corintiana.

Vitória que superou um erro crucial da arbitragem. Que bateu categoricamente um adversário tido como muito superior em todas as prévias da partida. Um triunfo com cara de Corinthians no dérbi centenário.

Melhores momentos do jogo

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 30727 pagantes
Renda: R$ 1.535.887,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Felipe Melo, Jean e Raphael Veiga
Cartão vermelho: Gabriel
Gol: Jô, aos 42min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero (Paulo Roberto), Rodriguinho e Léo Jabá (Moisés); Kazim (Jô). Treinador: Fábio Carille
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos); Keno, Michel Bastos, Raphael Veiga (Guerra) e Dudu; Willian (Alecsandro). Treinador: Eduardo Baptista

0 comentários:

Postar um comentário