Pós-jogo: São Bento 0x1 Corinthians - Jô resolve na estreia

♠ Publicado por Andrade em ,,,,,, às 20:20
Rodriguinho disputa a bola em um gramado bastante encharcado (Divulgação/Corinthians)
O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Paulista contra o São Bento, num Walter Ribeiro com o gramado muito prejudicado pela chuva.

Na primeira etapa o campo pesado atrapalhou muito as duas equipes. O Corinthians – que contou com a volta de Rodriguinho tomou a iniciativa da partida. Controlou o jogo, mas não criou oportunidades claras.

Com a dificuldade de atuar pelo chão, por muitas vezes a alternativa era a bola alta, com Jô levando a melhor sobre os zagueiros, mas sem que isso resultasse finalizações.

As melhores chances foram em cabeçada de Giovanni Augusto para fora e uma finalização de Jô interceptada pela zaga adversária. Já o time da casa chegou bem em chute de fora da área de Itaqui, que Cássio defendeu com dificuldade para o corte providencial de Pablo.

Na volta para a segunda etapa, as condições do gramado melhoraram sensivelmente, permitindo que a bola rolasse mais. O Corinthians seguiu tendo mais posse, e aos 9 minutos marcou: Jô foi esperto e forçou a falta do zagueiro Pitty. Pênalti que o próprio camisa 7 bateu com categoria para abrir o placar em Sorocaba.

Após o gol, e pela necessidade, o São Bento passou a adotar uma postura mais ofensiva. Rondou o gol do arqueiro corintiano e aos 29 teve boa chance em falta cobrada por Itaqui com muita força, para fora. Em seguida a esse lance, Camacho, um dos melhores em campo no amistoso contra a Ferroviária ingressou no lugar de Fellipe Bastos.

Até o final da partida o São Bento buscou o empate, liderado por Morais e utilizando bastante os laterais.O Corinthians, sólido apenas administrou a vantagem.

De positivo além da vitória, a demonstração de um time organizado, que jogou coletivamente e soube conduzir a partida à sua maneira.

Pelo Paulista o Corinthians volta a campo no próximo sábado contra o Santo André, às 21 horas na Arena.

Melhores momentos do jogo

FICHA TÉCNICA: SÃO BENTO 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data: 04 de fevereiro de 2017, sábado
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Pitty, Gabriel e Balbuena
Gol: Jô, aos 9min do segundo tempo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis de Souza (Renan Mota), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia e Itaqui; Bebeto, Giovanni e Morais (Clébson Lima); Ricardo Bueno (Magrão). Treinador: Paulo Roberto Santos
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero).Treinador: Fábio Carille

0 comentários:

Postar um comentário