Pós-jogo: Corinthians 3x1 Linense - vitória e destaque para os garotos

♠ Publicado por Andrade em ,,,,,, às 00:10
Romero comemora gol com a bandeira paraguaia (Marcello Zambrana/AGIF)

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Linense em Itaquera com desfalques e jogadores poupados - Cássio, Pablo, Fagner, Maycon e Rodriguinho e Romero não estavam estre os titulares - buscando voltar a vencer após 5 jogos. A equipe de Lins, após estréia desastrosa com derrota por goleada contra o Santos, evoluiu na competição e chegou a última rodada também garantida nas quartas.

Os primeiros movimentos da partida foram de maior volume por parte da equipe alvinegra, que contudo, tinha dificuldade em penetrar no sistema defensivo adversário. Num raro momento em que encontrou espaço, mais um cruzamento perfeito de Guilherme Arana resultou em gol: dessa vez o primeiro de Léo Jabá como profissional, em precisa cabeçada para o chão aos 10 minutos.

O gol reduziu o impeto corintiano, o que fez o time do interior sair mais para o jogo. Em duas oportunidades o goleiro Caique teve chance de mostrar serviço com grandes defesas.A queda de ritmo da equipe se refletiu no meio campo, que parou de produzir e foi isolando Jô gradualmente. A partida até então rápida e disputada, tornou -se monótona e com muitos erros de passe.

Até que aos 39 minutos, Jadson (que fazia partida discreta) marcou o segundo em belo chute colocado de fora da área, primeiro gol após seu retorno. O melhor jogador desse elenco ainda se readapta, mas sua qualidade supera qualquer adversidade.

Com a vantagem corintiana, o panorama não se alterou na etapa final. O jogo estava morno, e Caíque já havia trabalhado novamente. Até que Pedrinho sentiu um pisão aos 10 minutos, cedendo lugar a Romero. O maior artilheiro da Arena aumentou a intensidade da partida, com sua movimentação e arrancadas. E um dia após visitar a casa corintiana com sua seleção, foi premiado aos 21 minutos; após bola recuperada, um passe milimétrico de Jadson o deixou em condições para marcar na saída do goleiro. 17º gol de Angel Romero na Arena Corinthians, e beijo na bandeira paraguaia na comemoração.

O placar ainda foi diminuído graças á falta de atenção da zaga corintiana - Thiago Humberto, melhor jogador do time visitante na partida apareceu livre e finalizou sem chances para o arqueiro corintiano.

Mais uma atuação segura da equipe comandada por Fabio Carille. Se o jogo não foi de encher os olhos do torcedor, foi importante para prosseguir dando experiência aos garotos que serão tão importantes ao longo de 2017. Como destaques positivos, as atuações de Caique, Léo Jabá e Guilherme Arana. O goleiro se mostrou seguro e uma boa opção para o futuro; o atacante "tirou um peso das costas" com o gol e pode jogar mais tranquilo, e o lateral deu sua quarta assistência na temporada.

O Corinthians enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de final do Paulistão em data a ser definida pela FPF.


CORINTHIANS 3 X 1 LINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho 
Público/renda: 12.159 pagantes / R$ 471.297,90 de renda
Gols: Corinthians: Léo Jabá (10'/1T), Jadson (38'/1T), Romero (21'/2T) / Linense: Thiago Humberto (30'/2T)

CORINTHIANS: Caíque, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Pedrinho (Romero10'/2T), Jadson (Felipe Bastos 35'/2T) e Léo Jabá (Marciel 19'/2T); Jô. Técnico: Fabio Carille 

Linense: Edson Kolnn; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Samuel, e Bruno Costa; Pio, Maycon, Diego Felipe (Murilo Rangel 32'/2T) , Thiago Humberto e Tatá (Joãozinho 14'/2T); Thiago Santos (Giovanni 14'/2T) Técnico: Márcio Fernandes




0 comentários:

Postar um comentário