Pós-jogo: Luverdense 0x2 Corinthians - Decidido no primeiro tempo

♠ Publicado por Andrade em ,,,,, às 23:58
Gabriel comemora gol com seus companheiros (Chico Ferreira/Futura Press)
Depois da péssima impressão deixada em seu último jogo na Copa do Brasil, o Corinthians voltou a campo pela Terceira Fase da competição. O adversário foi o Luverdense, até então invicto em 2017.

O time mandante - mas não da casa, já que a partida ocorreu em Cuiabá - espelhou o 4-1-4-1 alvinegro, jogando bem compacto e buscando a saída em velocidade. Dessa forma o Corinthians teve a bola desde o início, embora a primeira finalização tenha corrido apenas aos 9 minutos através de Maycon.

Com o controle do jogo, tocando a bola e tendo espaço, o primeiro gol saiu aos 21 minutos. Após boa bola de Jadson para Maycon,Arana tabelou com Romero e deixou Rodriguinho em ótima situação para marcar. Bela jogada, com a parede de Jô, lucidez de Jadson, e a troca de passes entre Romero e Guilherme Arana. Ótima demonstração do jogo apoiado tão praticado em 2015.

O mérito corintiano se consolidou ao não deixar o adversário assimilar o gol. O jogo de posse e troca de passes prosseguiu, e aos 25 minutos Gabriel ampliou em chute de fora da área. Houve reclamação os jogadores alviverdes, já que de inicio o assistente assinalou impedimento de Jô que estava na trajetória da bola e se abaixou.Após alguma hesitação o tento foi confirmado.

O final da primeira etapa foi de alguma pressão da equipe mato-grossense, com direito a duas boas defesas de Cássio.

A necessidade do Luverdense em reduzir o a desvantagem no placar alterou o panorama nos movimentos iniciais do segundo tempo. O Timão passou a contra-atacar, enquanto o adversário teve uma postura mais solta, tendo grande chance aos 9 com Macena. A qualidade da partida caiu drasticamente, e Jô, cansado deu lugar a Kazim. O Corinthians pouco produziu, viu seu oponente ameaçar algumas vezes, mas o placar não foi alterado.

Num jogo em que traduziu sua superioridade técnica em gols na primeira etapa, o Corinthians apenas administrou a vantagem no tempo complementar, suportando o forte calor e a dificuldade de atuar em um gramado muito alto. A se destacar, a qualidade nos passes enquanto se dispôs a buscar o gol e o jogo coletivo bem executado.

A próxima partida do Corinthians é pelo Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, no domingo. A volta contra o Luverdense ocorre na próxima quinta-feira.


Melhores momentos da partida

FICHA TÉCNICA: LUVERDENSE x CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 09/03/2017, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto (ambos RJ)
Gols: Rodriguinho, aos 20min, e Gabriel, aos 24min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Paulinho, Balbuena

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Marcos Aurélio, Diogo Sodré (Rodrigo Fumaça), Rafael Silva e Erik (Café); Raphael Macena (Kazu). Treinador: Odil Soares.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel; Jadson (Marlone), Rodriguinho, Maycon e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim). Treinador: Fábio Carille

0 comentários:

Postar um comentário