Pós-jogo: Corinthians 1(3) x 1(4) Internacional - Eliminação em casa

♠ Publicado por Andrade em ,,,,,, às 00:35
Rodriguinho lamenta chance perdida (Marco Galvão/Fotoarena)


O abril de decisões do Corinthians teve continuidade em Itaquera. Após o empate no jogo de ida, a partida contra o Internacional pela Copa do Brasil foi movimentada desde o inicio.

O Alvinegro começou em cima, tendo a posse e atacando com velocidade; a primeira finalização foi aos 4 minutos com Romero, e o gol não tardou a sair.

Aos 9, lateral de Fagner teve leve desvio de Jô na tentativa de domínio que matou a zaga do Inter, para a conclusão perfeita de Maycon. Em seguida Jô teve grande chance para ampliar antes da partida ser interrompida pela presença de sinalizadores acesos na torcida corintiana.

No reinício, o Internacional já com Valdívia - substituto de Roberson contundido - equilibrou as ações, sempre buscando Brenner no jogo aéreo com cruzamentos perigosos. O Corinthians, sem a pressão inicial, cedia a posse e esperava encaixar um contra-ataque.

O Timão ainda teve mais uma boa chance para ampliar, com Romero no final da etapa inicial, numa finalização sem muita força mas que obrigou Lomba a boa intervenção na meta colorada.

O segundo tempo prosseguiu da mesma forma, o Internacional com a bola e o Corinthians esperando. Como ponto negativo, os muitos erros de passe das duas equipes nos primeiros minutos.

A primeira boa chegada foi corintiana. Aos 12 minutos Jadson deu belo lançamento para Romero dominar bem e acionar Rodriguinho na área - a cabeçada saiu por um triz. Era a bola para matar o confronto. Destaque para como a equipe chegou a área adversária em pouquíssimos toques, em alta velocidade e com precisão.

O Corinthians exercia seu controle, com um resultado perigoso - já que o empate levava aos pênaltis, até um erro em saída de bola. Jadson de costas, perdeu bola que originou escanteio para os visitantes. Na cobrança, após boa defesa de Cássio, a bola que retornou a área em chute de Nico Lopez resultou em gol contra de Fagner.

O gol fez o Corinthians se lançar ao ataque, mas o nervosismo resultou em muitos erros. Quando seo time se recompôs, finalizações perigosas com Pablo, Jô e uma chance incrivelmente desperdiçada por Clayton não evitaram a disputa por pênaltis ao fim dos 90 minutos.

Nos pênaltis Maycon, Marquinhos Gabriel e Arana erraram e o Internacional venceu por 4x3. Fim de competição melancólico para o Corinthians, eliminado pela terceira vez nos penais em casa, num jogo em que teve amplas chances de sair vencedor nos 90 minutos.

O Corinthians volta a campo domingo contra o São Paulo no jogo de volta pelas semifinais do Paulista, ás 16h.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 1 (3) X (4) 1 INTERNACIONAL 
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP) 
Data-Hora: 19/4/2017 - 21h45 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ) 
Público/renda: 32.352 pagantes/R$ 1.639.381,20 
Cartões amarelos: Gabriel (COR), Felipe Gutiérrez (INT) 
Cartões vermelhos: 
Gols: Maycon (7'/1ºT) (1-0), Fagner (contra) (26'/2ºT) (1-1) 
Pênaltis: Brenner (marcou), William (chutou para fora), Valdívia (marcou), Victor Cuesta (marcou), Léo Ortiz (errou) e Diego (marcou) (INT) 
Jadson (marcou), Maycon (errou), Jô (marcou), Marquinhos Gabriel (errou), Fagner (marcou) e Guilherme Arana (chutou por cima) (COR) 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel, aos 36'/2ºT) e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero (Clayton, aos 23'/2ºT; Jô. Técnico: Fabio Carille. 

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Anselmo, Rodrigo Dourado e Felipe Gutiérrez (Carlos, aos 13'/2ºT); Roberson (Valdivia, aos 15'/1ºT), Nico López (Diego, aos 44'/2ºT) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.









0 comentários:

Postar um comentário