Pós-jogo: Corinthians 2x0 Santos - Os melhores 45 minutos do ano

♠ Publicado por Fiel Corinthiano em ,,,,,, às 12:51
Jô marcou mais um gol em clássicos - o terceiro contra o Santos (Foto: Reprodução / ESPN)
Está cada vez mais difícil criticar ou diminuir a qualidade do trabalho que o Corinthians vem fazendo nessa temporada. E o jogo de ontem (03) foi mais uma mostra disso: diante de mais de 40 mil torcedores na Arena, a equipe soube controlar o Santos no primeiro tempo para promover um verdadeiro massacre na segunda etapa, conquistando uma vitória com enorme autoridade - a terceira seguida no Brasileirão!

Os números do Timão no ano não deixam mentir: já são 17 jogos de invencibilidade. Nada menos que 11 semanas sem saber o que é perder. Apenas duas derrotas e 17 gols sofridos em 33 jogos. Campeão paulista com sobras, e líder do Brasileirão. Será que ainda dá pra colocar esse desempenho na conta da sorte? Eu acredito que não!

O Corinthians entrou em campo nesse domingo ciente de que precisava de um bom resultado, afinal vinha de quatro empates seguidos dentro da Arena. Era necessário quebrar essa marca, para se manter entre os primeiros na tabela e não perder mais pontos em casa. Só faltou combinar com o Santos, que apostava em aproveitar falhas corinthianas para surpreender no contra-ataque.

O jogo foi bem desenvolvido pelas equipes, com uma leve superioridade do Corinthians, que criou a primeira chance com Jô aos 16 minutos. O Santos respondeu em seguida, com Bruno Henrique - mas Cássio defendeu em dois lances, com tranquilidade. Pouco depois, Rodriguinho quase marcou um golaço de longe, mas Vanderlei fez excelente defesa e evitou a abertura do placar. No fim do primeiro tempo, o 0x0 foi um pouco menos do que o Timão merecia.

Logo no começo do segundo tempo, Carille foi forçado a fazer uma mudança na equipe: Maycon saiu, lesionado, e Camacho entrou no seu lugar. Coincidência ou não, o Corinthians cresceu. Não apenas cresceu: passou a dominar completamente a partida, sufocando o Santos em seu campo, que parecia não saber como reagir.

As chances começaram a surgir, uma atrás da outra. E o gol não demoraria a acontecer: aos 11 minutos, Rodriguinho marcou após escanteio - mas o gol foi bem anulado, pois o meia estava impedido. O Timão não se abateu: logo na sequência, Pedro Henrique aproveitou novo escanteio e mandou a bola para o gol - mas enquanto todos comemoravam, novamente a arbitragem interferiu, e dessa vez errando feio. O bandeira alegou que Romero, à frente do zagueiro corinthiano, havia atrapalhado o goleiro Vanderlei no lance - o que não foi comprovado por nenhuma imagem de TV. Gol mal anulado, Corinthians prejudicado.

O que poderia ser motivo para desanimar o time, porém, se mostrou apenas um obstáculo facilmente ultrapassado. A equipe corinthians continuou sufocando o adversário e criando perigo a cada ataque. Era evidente que o gol era questão de tempo, e foi: Fagner lançou para dentro da área, Jô desviou e Romero marcou: 1x0 para o Corinthians! Dessa vez a arbitragem não pôde anular!

Nada mudou após o gol: o Corinthians continuava apertando o Santos. Não demorou para que Jadson encontrasse Rodriguinho na área, que ajeitou para Jô mandar para o gol em um belíssimo lance: 2x0 para o Corinthians, que já tinha a vitória nas mãos!

Fábio Carille aproveitou a vantagem para mexer na equipe, que continuou controlando as ações diante de um Santos cujo único lance de destaque na segunda etapa foi a expulsão de Bruno Henrique, aos 37 minutos. O jogo ainda foi paralisado no final por conta de sinalizadores acesos pela torcida corinthiana, mas não houve tempo para mais nada depois disso: vitória incontestável do Corinthians, e liderança provisória do Brasileirão assegurada!

Na próxima semana, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, e volta à Arena para receber o São Paulo. Boas chances de vencer mais duas e continuar aumentando a invencibilidade! Time para isso nós temos, e tá ficando impossível não reconhecer. Vai Corinthians!
Melhores momentos

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 2X0 SANTOS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartão amarelo: Victor Bueno (Santos)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (Santos)
Gols: Romero (Corinthians); Jô (Corinthians)
Público pagante: 40.169 (total: 40.436)
Renda: R$ 2.110.601,50

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Jadson (Clayson), Rodriguinho (Fellipe Bastos) e Ángel Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Yuri) e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Rafael Longuine); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior

0 comentários:

Postar um comentário