Pós-jogo: Grêmio 0x1 Corinthians - Siga o líder!

♠ Publicado por Andrade em ,,,,,, às 20:00
Cássio em ação contra o Grêmio (Fabio Gomes / Raw-Image)

No jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro até o momento, o Corinthians visitou o Grêmio em Porto Alegre e saiu vencedor. Com gol de Jadson e Cássio defendendo pênalti de Luan nos minutos finais, o time de Fábio Carille ampliou sua vantagem na liderança e atingiu a marca de 23 partidas invictas na temporada.

Em um cenário esperado, o time da casa teve mais posse no início do embate e ameaçou muito no primeiro tempo. O Alvinegro, organizado como sempre, não desgrudava o olho do camisa 7 adversário - um atacante que se movimenta muito, atuando entre as linhas adversarias e criando chances para os companheiros. O melhor momento corintiano foi em grande jogada de Paulo Roberto, que Marcelo Grohe defendeu bem.

Paulo Roberto que merece um destaque à parte. Após um inicio em que aparentava nervosismo - errando passes em duas saídas de bola consecutivas - o volante subiu de produção e foi um dos destaques da partida, marcando bem e chegando ao ataque com intensidade.

A segurança do sistema defensivo corintiano prevaleceu e mesmo contra o melhor ataque da competição, a primeira etapa terminou sem gols.

Para a etapa final uma ordem de Carille se fez notar: o time foi mais agressivo quando o Grêmio tinha a bola, adiantando a marcação e pressionando mais. Mudança que surtiu efeito logo aos seis minutos.

Em grande jogada de Paulo Roberto que disparou pela esquerda e cruzou, Jô tentou dominar e errou, mas sua ação serviu de corta-luz para Jadson chegar sozinho de trás e vencer Grohe. A vantagem necessária para o Corinthians administrar o jogo à sua maneira e fazer o Grêmio se lançar ao ataque em busca da vitória e da liderança.

E foi aí que outro destaque corintiano apareceu: Cássio, que já tinha sido exigido nos primeiros 45 minutos, foi decisivo. Primeiro com um uma defesa impressionante em chute à queima roupa de Luan, e depois em um confronto particular com o craque gremista.

Quando o jogo se encaminhava para seu final, Marquinhos Gabriel cometeu uma penalidade infantil ao puxar Geromel em escanteio. Luan foi para o cobrança, diminuiu sua passada ao máximo e chutou no canto direito de Cássio, que foi bem e fez a defesa.

O Grêmio ainda ameaçaria nos acréscimos, mas Cássio mais uma vez evitou o gol em chute de Fernández. O Corinthians atuou bem, não sentiu a pressão de colocar a liderança em disputa fora de seus domínios e venceu com méritos.

O próximo confronto do Corinthians é na quarta-feira, contra o Patriotas pela Copa Sul-Americana na Colômbia. Pelo Brasileiro volta a campo contra o Botafogo no domingo em Itaquera.


GRÊMIO 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 25/6/17 (domingo), às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/Renda: 50.116 pagantes/R$ 2.093.208,00
Cartões amarelos: Kannemann, Geromel, Edilson (Grêmio), Rodriguinho, Romero, Jô e Cássio (Corinthians)
GOLS: Jadson, aos 6/1ºT (0-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Everton, aos 33/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho, aos 22/2ºT) e Ramiro; Luan, Pedro Rocha (Gastón Fernández, aos 29/2ºT) e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto (Camacho, aos 33/2ºT) e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel, aos 27/2ºT) e Romero (Clayson, aos 37/2T); Jô. Técnico: Fábio Carille.




0 comentários:

Postar um comentário