Pós-jogo: Corinthians 2x0 Ponte Preta - Vitória de líder

♠ Publicado por Andrade em ,,,,, às 21:22
Jô em ação na vitória corintiana (Marcello Zambrana/AGIF)

Após folgar no meio de semana, o Corinthians recebeu a Ponte Preta em Itaquera pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro.

Os primeiros minutos foram muito disputados, com o Timão tendo a posse e o time visitante bem definido em 2 linhas na defesa, esperando o contragolpe com Sheik, velho conhecido do torcedor corintiano.

E foi outro atleta com passado no Corinthians o responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo: Lucca disparou bom chute de fora da área aos 15 minutos para assustar o goleiro Cássio.

Após ter dificuldade para finalizar, o Corinthians criou mais chances nos últimos 15 minutos da primeira etapa. Numa dessas chegadas, Romero cruzou para Jô cabecear e exigir grande defesa de Aranha. Na sequência, a bola cruzada por Arana chegou a Jadson do outro lado da área que chutou forte para abrir o marcador, no lance derradeiro do primeira metade.

Placar que rapidamente foi ampliado. Depois de bola roubada, Rodriguinho foi acionado e cruzou para Jô finalizar com categoria, antes dos dois minutos da etapa final.

O resultado parecia proporcionar mais gols e uma vitória tranquila, já que o time de Campinas iria se abrir tentando reduzir o prejuízo.. E numa dessas investidas, Arana cometeu pênalti bobo em Sheik. Lucca cobrou e Cássio defendeu mais uma vez.

Daí em diante o ritmo do jogo caiu bastante, com o Corinthians controlando a vantagem e a Ponte tentando algo, mas esbarrando em suas limitações.

Mais uma vez os comandados de Fábio Carille fizeram um jogo consciente, de muita inteligência e imposição tática, contra um adversário que amarrou bastante o andamento da partida.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, visitando o Palmeiras.

CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2017, sábado
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público e renda: 32.877 pagantes/R$ 1.974.902,30
Cartões amarelos: Pablo, Arana (COR); Jadson, Emerson Sheik (PON)
GOLS: Jadson, 46'/1ºT (1-0); Jô, 1'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Camacho, aos 31'/2ºT), Jadson (Pedrinho, aos 38'/2ºT), Rodriguinho e Romero; Jô (Kazim, aos 27'/2ºT)
Técnico: Fábio Carille

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson (Lins, aos 30'/2ºT), Elton (Wendel, aos 10'/2ºT) e Renato Cajá (Claudinho, 35'/2ºT); Lucca e Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina






0 comentários:

Postar um comentário